A um dia do fim da janela de transferências, o Corinthians perdeu seu grande artilheiro. O Timão acertou, nesta terça-feira (1), a venda do atacante Róger Guedes para o Al-Rayyan, do Catar. O clube alvinegro receberá 5 milhões de euros (R$ 26,3 milhões, na cotação atual) por 40% dos direitos econômicos do jogador.
Com o acerto entre as partes, Róger Guedes não participará nem mesmo do confronto decisivo entre Corinthians e Newell’s Old Boys, da Argentina, nesta terça-feira (1), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo será realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. O atleta viajará ainda nesta semana para realizar exames na Arábia.
As informações sobre a venda do jogador foram divulgadas inicialmente pelo Ge, e a Itatiaia avançou sobre os valores da transferência.
Róger Guedes
Contratado pelo Corinthians em agosto de 2021, Róger Guedes, então camisa ‘123', chegou em Itaquera com enorme expectativa. O jogador conquistou a fiel torcida ao acumular bons números individuais. No total, foram 126 partidas e 43 gols marcados. Além disso, ele foi peça fundamental na campanha que levou o Timão à final da Copa do Brasil de 2022.
Com o gol de pênalti na vitória do último sábado (29) contra o Vasco, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Róger Guedes deixará a cidade de São Paulo como o maior artilheiro da história da Neo Química Arena. O atacante balançou a rede do estádio pela 31ª vez e superou o ex-centroavante Jô, que marcou 30 vezes em Itaquera e liderava o ranking.
Carreira
Anteriormente, Róger Guedes já havia deixado um clube brasileiro para se transferir ao oriente. Em 2021, o atacante pertencia ao Palmeiras e estava emprestado ao Atlético. Na época, o jogador era a principal referência ofensiva do Galo, que brigava pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. Ainda assim, ele preferiu deixar Belo Horizonte para acertar com o Shandong Luneng, da China, por um valor milionário.