Nesta terça-feira (01), o Corinthians se despediu do atacante Róger Guedes, que acertou transferência para o Al-Rayyan, do Catar. Logo após a vitória corintiana sobre o Newell’s Old Boys, por 2 a 1, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou a saída do ex-camisa 10.
O treinador revelou que, inicialmente, Guedes iria para o jogo, coisa que mudou com a confirmação da negociação. Em seguida, o treinador evitou afirmar que a saída do jogador influencia na competitividade do Corinthians.
“Róger Guedes, ontem, conversamos e ele saiu do jogo. Tem coisas que são impossíveis de não acontecer, só passar para o lado de vocês, tem coisas que pertencem ao nosso meio e não tem como evitar. Ninguém está dentro do processo para entender. É do futebol, ele está liberado para exames e vamos esperar para concretizar para falar mais sobre isso”, abriu.
“Competitividade não tem a ver com nome. Corinthians é Corinthians, isso que tenho falado internamente, não estamos passando tempo. Estamos ocupando espaço com qualidade, chegando e olhando para frente. Nunca pensei na zona do rebaixamento, me ironizaram quando falei em Libertadores. Hoje, podemos terminar o turno a um jogo da zona da Libertadores. Falar em competitividade porque o Róger saiu... ele é só o Róger. A gente respeita a necessidade deles e vamos fazer o que se apresenta para nós”, acrescentou.