O
“De momento, estou me potencializando muito jogar numa posição que estou mais acostumado, que sempre atuei. Sempre vou estar disponível para ajudar da melhor forma possível, mas me sinto mais à vontade vindo mais de trás, organizando o time com saída de bola, mais confortável em uma posição que sempre fiz e posso ajudar mais o time”, analisou Maycon na zona mista da Neo Química Arena em questionamento da Itatiaia.
Maycon marcou o segundo gol em quatro jogos, além de uma assistência em momentos decisivos contra o Universitario, São Paulo e Vasco. As participações diretas em gol e as atuações renderam ao volante elogios da Fiel, recuperando um bom momento.
O volante, hoje titular, não sabe se atuará contra o Newell’s Old Boys na próxima terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena. O duelo é válido pela ida das oitavas de final da Sul-Americana.
“Estou à disposição do Luxa. Estou preparado. Se ele precisar de mim, vou respeitar a decisão dele. Temos que respeitar o que ele vem fazendo e o que ele decidir, o grupo vai respeitar”, finalizou
Maycon chegou neste sábado (29) ao segundo gol contra o Vasco na carreira em três jogos e ao 11º pelo Corinthians nas duas passagens. São 166 jogos pelo Timão.
Próximo compromisso
O Corinthians agora “gira a chavinha” e foca no compromisso pela Sul-Americana. Na próxima terça-feira (1), às 21h30 (de Brasília), o Timão recebe o Newell’s Old Boys, da Argentina, no jogo de ida das oitavas de final.