O volante Maycon voltou a ser exaltado pela torcida ao se destacar em campo na vitória do Corinthians sobre o São Paulo, por 2 a 1. Logo após a partida, o jogador explicou a melhora após o mau momento e a atrelou a uma troca de posição em relação à que vinha desempenhando sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
“Depende do ponto de vista. Em outros jogos eu vinha fazendo outra função e às vezes não tenho me potencializado tanto, mas que naquele momento tenha sido importante para a equipe. Acho que foi uma boa atuação e eu consegui fazer uma função que eu estou mais acostumado, a função que me potencializa um pouco mais. Como eu sempre falei desde o primeiro dia, estou aqui para ajudar o Corinthians, independente da função que eu for fazer. Fizemos um grande jogo e resultado hoje”, explicou Maycon.
“Eu acho que é opção do treinador, trabalho e quando falamos de confiança a gente tem que falar de trabalho e eu sempre fui isso. Mesmo em momentos de altos e baixos e sempre foi com trabalho que eu me mantive bem e passei pelos momentos ruins. A minha vida sempre foi baseado nisso e vai continuar”, complementou.
O camisa 7 deu o passe para Renato Augusto abrir o placar na Neo Química Arena. Defensivamente, o jogador foi de grande importância para neutralizar o forte sistema ofensivo do São Paulo, que controlou a posse de bola na maior parte do jogo.
Com a boa atuação, é possível que Maycon se credencie a retomar a titularidade no Corinthians, que tem problemas na posição. Titular absoluto, o jovem Gabriel Moscardo se recupera de apendicite e pode desfalcar a equipe nos próximos jogos.