O atacante Róger Guedes pode deixar o Corinthians ainda nesta janela de transferências. O estafe do jogador foi procurado pelo Public Investment Fund (PIF), fundo soberano saudita, que possui 75% do capital de Al-Nassr, Al-Hilal e outros quatro clubes do país.
A informação foi noticiada primeiramente pelo jornalista Fabrizio Romano. A Itatiaia buscou contato com pessoas próximas ao jogador, que confirmam a abordagem do clube árabe e enxergam boa possibilidade do negócio caminhar adiante, sobretudo pelas cifras citadas nas primeiras conversas.
Ainda não há confirmação que uma proposta árabe foi colocada sobre a mesa de negociação. Mesmo assim, as conversas iniciais foram tidas como positivas para ambos os lados.
Pelo lado do Corinthians, a intenção é de evitar perder jogadores titulares do elenco atual. Por outro lado, desde o início desta janela de transferências, o clube não vê nenhum jogador inegociável no elenco e está disposto a ouvir propostas.
Contratado pelo Corinthians na metade de 2021, Róger Guedes tem 40% de seus direitos econômicos ligados ao clube do Parque São Jorge. Caso a vontade do jogador seja mesmo de deixar o Timão, certamente seria um fator facilitador a um aval alvinegro.
Róger Guedes tem 20 gols nesse ano e, nesse sábado (15), se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena, empatado com o centroavante Jô. No Corinthians desde sua chegada, ele tem 123 partidas pelo e 42 gols marcados.