Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Volante que interessa ao Corinthians completa sete jogos no Brasileiro

Zé Welison, do Fortaleza, começa jogo contra o Athletico-PR no banco, mas entra e não pode mais atuar por outro clube

Zé Welison, do Fortaleza, entrou em campo pára enfrentar o Athletico, neste domingo

O volante Zé Welison completou neste domingo (9) sete jogos pelo Fortaleza no Campeonato Brasileiro da Série A e não poderá jogar mais por outro clube pela competição nesta temporada. Isso esfria o interesse do Corinthians no jogador. O clube cearense venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena Castelão, o jogador começou no banco, mas entrou ainda no primeiro tempo.

Os paulistas realizaram uma proposta oficial para contratar Zé Welison. A informação foi divulgada na semana passada por Marcelo Paz, presidente do Leão do Pici, que ainda confirmou a negativa de seu clube à oferta.

“O Corinthians tem interesse no Zé Welison, nos procurou formalmente com o modelo de negócio envolvendo uma troca de jogadores, mas, no momento, não temos intenção de fazer o negócio. A gente entende que o Zé Welison é um jogador importante para o Fortaleza. Nas últimas dez partidas, ele foi titular em cinco, entrou em três e esteve lesionado em uma”, disse o dirigente em entrevista à Rádio CBN de Fortaleza.

O Timão busca encorpar seu elenco nesta janela de transferências de olho no decorrer da temporada. O setor dos volantes, justamente onde atua Zé Welison, é o principal foco do clube neste momento, pela falta de opções disponíveis na posição.

Só que o jogador, apesar de não ser titular, é importante no rodízio que o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, promove a cada jogo em sua equipe - ele raramente repete escalações. E ainda há outra situação agora: o volante Hércules teve um entorse no joelho esquerdo, passará por exames e pode desfalcar o time por algum tempo.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.