André Luiz Oliveira é o segundo candidato confirmado para as eleições presidenciais de 2023 no Corinthians. A sua candidatura para o cargo foi lançada nesta terça-feira (4), no Parque São Jorge, ao lado dos ex-mandatários alvinegros Andrés Sánchez e Mário Gobbi.
A eleição, que ocorrerá em novembro, decidirá o futuro do Sport Club Corinthians Paulista para o triênio de 2024, 2025 e 2026. André é o nome indicado pelo grupo Renovação & Transparência, que está à frente do Timão desde 2007.
“Estou no clube há 30 anos. Estudei e me preparei para esse momento. Sigo estudando. Sou graduado em tecnologia de gestão esportiva e lazer. Curso, hoje, gestão financeira. Participei de vários fóruns e palestras voltadas à administração e gestão de clubes”, destacou André, em sua entrevista coletiva. “A gestão do grupo teve erros e acertos, como todas, mas acertamos muito mais do que erramos. O que estiver bom nós vamos manter, o que não estiver, vamos arrumar. Analisaremos bem tudo e vamos trabalhar para retomar os bons momentos do Corinthians”, completou.
André Luiz Oliveira foi diretor administrativo na presidência de Andrés Sanchez e vice-presidente na gestão de Roberto de Andrade. O conselheiro ainda teve passagem pela base e hoje é presidente do Conselho de Ética do Corinthians.
“A Renovação & Transparência errou? Errou. Mas fizemos muito. O André sabe os erros e também sabe os acertos. Ele vai consertar o que erramos. Tem a nossa confiança”, afirma Andrés Sanchez, ex-presidente do clube.
“Não tem motivos de não ser ele. Vamos com ele. Ele é merecedor de tudo isso. Está preparado e conseguirá fazer um grande trabalho”, elogia Mário Gobbi, presidente nos títulos da Libertadores e Mundial de Clubes da Fifa em 2012.