Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Luxa revela conversa com Danilo e avalia jovens do Corinthians

Treinador deu rodagem e cedeu espaço aos garotos na vitória sobre o Liverpool

Luxemburgo falou sobre trabalhos com jovens do Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo acionou os garotos da base para construir a vitória sobre o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0. Os três gols alvinegros na partida, inclusive, saíram de jovens formados nas categorias menores do clube.

Parte da utilização dos garotos no time de cima se deve às conversas entre Luxemburgo e Danilo, atual treinador da equipe Sub-20. O relato veio do próprio Luxa em entrevista coletiva após a partida em Itaquera.

“Conversei bastante com ele (Danilo), preciso ir até mais na base. A base vem treinando com a gente. Essa relação é importante, mas tenho tido pouco tempo. Essa vitória e a classificação são coisas boas em função… Vamos ver como vai ser essa possibilidade da Copa do Brasil. Classificando para Sula, as datas pode entrar em conflito. Danilo é uma pessoa tranquila, está fazendo um bom trabalho”, disse Luxemburgo.

O treinador do Timão ainda analisou algumas peças individuais da base alvinegra. Luxemburgo revelou melhorias feitas com os atacantes Wesley, Giovane e Felipe Augusto - o último, inclusive, marcou o segundo gol alvinegro sobre o Liverpool.

“Wesley promete muito, forte, ambidestro, drible e estou falando muito com ele para que ele entenda quando não precisa driblar. Na hora que estiver próximo da área, que ele entre provocando. Estou falando para ele, ele já conseguiu clarear e quer dar um drible a mais. Isso vai aprender com cobrança, esporro. no mano a mano, dificilmente alguém vai parar ele. Ele vai ter que encontrar esse timing”, abriu.

“Felipe tem treinado bastante, fez um gol de centroavante. Teve uma chance no primeiro tempo que ele girou em cima do cara. Tem o pivô e o giro rápido. É um jogador que estamos trabalhando para que ele finalize mais. Não só ficar fazendo pivô. O Giovane joga pelo lado do campo, mas pode atuar por dentro. Tem velocidade, só tem que direcionar. Ele tem potencial para ser trabalhado. Todos estão evoluindo, temos que aproveitar as qualidades que eles têm e incentivar”, concluiu.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão