O Corinthians deve ter uma escalação mista ou reserva para encarar o Liverpool, do Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com isso, é possível que alguns jogadores entrem em campo pela primeira vez sob comando de Vanderlei Luxemburgo.
Os principais candidatos a ganharem espaço são o zagueiro Renato, o lateral-direito Rafael Ramos e o atacante Giovane. Os três jogadores em questão ainda não entraram em campo por sequer um minuto no trabalho de Vanderlei Luxemburgo.
Renato é cria das categorias de base do Corinthians e foi relacionado para três jogos com Luxemburgo, primeiro técnico a promover sua subida aos profissionais. Até o momento, porém, não houve oportunidade para o jovem deixar o banco de reservas.
Rafael Ramos, por sua vez, perdeu espaço com a saída do compatriota Vítor Pereira do comando técnico. O lateral-direito português também sofreu com lesões e não atua oficialmente desde fevereiro, na vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Mirassol.
As ausências recorrentes do jovem Giovane passam muito pelo longo tempo cedido à Seleção Brasileira Sub-20 para as disputas do Sul-Americano e do Mundial da categoria. Nesta temporada, o atacante não foi titular em nenhuma partida e saiu do banco de reservas apenas em duas oportunidades, nas partidas contra Santos e Palmeiras.
O elenco corintiano ainda tem uma série de jogadores que não atuaram sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. São os casos dos goleiros Matheus Donelli e Kauê, do volante Cantillo e do atacante Gustavo Mosquito. A presença de todos no duelo contra o Liverpool, porém, é bastante improvável.
Um provável Corinthians para encarar o Liverpool tem Carlos Miguel; Rafael Ramos, Renato, Murillo e Fábio Santos; Giuliano, Roni e Matheus Araújo; Adson, Pedro e Giovane (Felipe Augusto).