O meia Giuliano, do Corinthians, deixou boas impressões na derrota alvinegra para o Athletico, por 1 a 0, nesse sábado (24). Apesar do revés, o camisa 20 teve boa atuação no segundo tempo da partida, quando foi acionado por Vanderlei Luxemburgo como um primeiro volante, responsável por tirar o time do campo de defesa.
Giuliano havia “sumido” nas escalações de Luxemburgo e acabou preterido por opções mais jovens, como Ruan Oliveira e Guilherme Biro. Com a nova possibilidade de jogar mais recuado, ele pode se reinserir na briga pela titularidade do Corinthians, que hoje conta apenas com Roni e Maycon disponíveis no setor.
“O Giuliano jogou bem contra a Portuguesa no jogo-treino e foi onde eu comecei a ver ele como primeiro homem de meio campo e na possibilidade de colocar ele como primeiro homem. Hoje como não tínhamos uma saída de bola boa, nós erramos muita bola por dentro, eu comecei a quebrar linhas quando o Giuliano a dominar a bola, tocar para frente e aí conseguimos colocar o Athletico para trás”, avaliou Luxemburgo, após a partida.
Vale destacar que recuar jogadores para a função de primeiro volante não chega a ser uma novidade na carreira de Vanderlei Luxemburgo. Em sua primeira passagem no Corinthians, o treinador consolidou a nova posição com o colombiano Rincón. Mais recentemente, também no clube alvinegro, Paulinho deu boa resposta atuando em frente aos zagueiros.
Giuliano pode ser titular do Corinthians já na próxima partida, contra o Liverpool, pela Libertadores, nesta quarta-feira (28). A tendência é que Luxemburgo promova uma escalação mista de olho nos próximos compromissos.