Ouvindo...

Times

Santos 0 x 2 Corinthians: clássico é encerrado com bombas e vandalismo na Vila

Duelo entre alvinegros foi encerrado ainda aos 40 minutos do segundo tempo

O duelo entre Santos e Corinthians, que acabou em vitória do Timão por 2 a 0, ficou marcado por um episódio lamentável aos 40 minutos do segundo tempo. Quando a partida já se desenhava para um triunfo tranquilo dos visitantes, a torcida santista passou a atirar rojões e sinalizadores no gramado.

A reação do goleiro Cássio, do Corinthians, que estava muito próximo das bombas, foi de revolta total. O camisa 12 dos visitantes se dirigiu diretamente ao delegado da partida para pedir o encerramento.

Cássio também pediu que os jogadores de seu time deixassem o campo, pedido acatado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, que encerrou a partida.

Esta não foi a primeira vez que o goleiro do Corinthians quase foi alvo de agressão na Vila Belmiro. No ano passado, Cássio passou por situação ainda mais grave ao ser agredido por um torcedor santista após o final da partida.

Com a revolta da torcida do Santos, os jogadores do Peixe permaneceram concentrados na região central do campo por vários minutos. A equipe de segurança do estádio se prontificou a escoltar os jogadores ao vestiário quando o clima nas arquibancadas se acalmou.

Antes de a confusão ser controlada pela Polícia Militar, os torcedores do Santos ainda vandalizaram a Vila Belmiro. Pedaços de ferro dos guarda-corpos foram danificados e atirados no gramado.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais