O Corinthians foi intenso, venceu o Atlético por 2 a 0, e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. nessa quarta-feira (31). Parte disso se deve a um trabalho físico especial da comissão técnica com o elenco, especialmente com dois atletas.
Em entrevista coletiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou os laterais Matheus Bidu e Fagner por terem perdido peso desde que chegaram ao clube. De acordo com o treinador, o camisa 23 perdeu “três ou quatro quilos” nas últimas semanas.
“O Bidu também emagreceu, mas eu queria fazer um elogio ao Fagner. Se você ver o Fagner jogando hoje e de quando eu cheguei, o Fagner perdeu três ou quatro quilos já. Nós sabemos que ele é um jogador de altíssimo nível, vai fazer grandes jogos, mas não sou eu que vou fazer isso”, disse o técnico.
No caso de Fagner a perda de peso se deu por alguns trabalhos específicos no CT Joaquim Grava. O jogador chegou a perder a posição para o zagueiro Bruno Méndez, improvisado, enquanto focou-se principalmente na parte física.
Em sua chegada ao Timão, Luxemburgo promoveu alterações na equipe de preparação física. O técnico trouxe os profissionais Antônio Mello e Daniel Félix para cuidarem do departamento, antes chefiado por Flávio de Oliveira, hoje no Internacional.
“Eu tenho que buscar dar condições para eles poderem trabalhar, treinar, evoluir e colocar os melhores em campo. Então, queria dar os parabéns ao Fagner e ao Bidu”, completou.