O atacante Pedro, de 17 anos, “sumiu” das escalações do Corinthians após ser testado como titular por Vanderlei Luxemburgo no início do mês, no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza. Após vencer o Fluminense por 2 a 0, o técnico do Timão explicou os motivos que fizeram o garoto ser preterido nas escalações e substituições.
Chama atenção que, além da titularidade contra o Fortaleza, Pedro foi valorizado por Vanderlei Luxemburgo quando o treinador pediu sua desconvocação do Mundial Sub-20. A iniciativa parecia indicar mais espaço ao garoto nas partidas, o que não aconteceu até o momento.
“Não existe algo por fora disso, pergunta insinuando que tem alguma coisa. Pedro tem 17 anos e precisa amadurecer um pouco mais, só isso. Não é que tenho a obrigação de colocá-lo porque não foi para o Mundial. Às vezes, os empresários querem forçar uma situação que o menino não está preparado. Hoje tem tantos motivos para que o Pedro não fosse citado, diversos motivos para não citar um jogador que não esteve no jogo”, encerrou o comandante.
Neste momento, as beiradas de campo do Corinthians têm sido ocupadas por Adson, na direita, e Maycon, pela esquerda, responsável por liberar Róger Guedes mais à frente. No banco de reservas, Wesley, de 18 anos, costuma ser a primeira alternativa de Luxemburgo.
Vale destacar que, na última semana, a Itatiaia informou que Luxemburgo pouco utilizaria os jovens em meio ao momento delicado vivido pelo Corinthians na atual temporada. A opção por nomes mais experientes se dá pela facilidade maior em lidar com momentos de alta pressão externa.