O volante Maycon foi titular do Corinthians nos últimos cinco jogos e alternou entre funções sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Apesar de surgir como um jogador de centro, o camisa 7 do Timão passou a ser o responsável por fechar o lado esquerdo da defesa e auxiliar Matheus Bidu na fase defensiva.
De acordo com o jogador, a nova função partiu de uma ideia da comissão técnica em dar mais liberdade para Róger Guedes se deslocar para o meio, como um segundo atacante. Defensivamente, a atribuição é compor uma segunda linha para evitar dobras do ataque adversário sobre o lateral Matheus Bidu.
“A função que eu estou fazendo hoje é uma função que eu tento dar mais liberdade para o Róger, então ele cai mais no setor central. Eu posso vir para dentro, mas eu tenho a responsabilidade de ajudar o Bidu depois”, explicou o volante em entrevista na zona mista após a partida contra o Argentinos Juniors.
Em meio à seca de vitórias, Maycon entende que o Corinthians precisa de maior volume de jogos nas partidas. Contra o Argentinos Juniors, o Timão finalizou somente quatro vezes, mas não acertou o gol adversário em nenhuma oportunidade.
“Eu acho que a gente precisa arriscar mais, chutar mais de fora da área. Não só eu, mas como toda a equipe também. Situações de jogo a gente tenta controlar para dar um respiro à defesa, porque a gente sabe que o jogo defensivo exige muito deles. Enfim, são detalhes que a gente precisa melhorar para conseguir uma evolução melhor e sair com as vitórias”, concluiu.