Fernando Lázaro não é mais treinador do Corinthians. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (20), depois de reunião com a diretoria, um dia após a derrota por 1 a 0 para o Argentinos Juniors, da Argentina, pela Copa Libertadores.
O Alvinegro recebeu a equipe argentina na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 2ª rodada do Grupo E. No primeiro jogo da fase de grupos, o Corinthians venceu o Liverpool, do Uruguai, por 3 a 0.
A pressão pela saída do treinador ganhou corpo depois da eliminação para o Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista, em março. Lázaro também não conseguiu uma sequência de boas atuações.
O contrato de Fernando Lázaro com o Corinthians tinha validade até o fim de 2023. Até então auxiliar-técnico do clube, Lázaro assumiu como técnico principal em janeiro e, em 17 jogos, somou oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas.
Além da Libertadores, o Corinthians está na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Em busca de um novo treinador, o Timão volta a campo no domingo (23), às 19h, contra o Goiás, na Serrinha, em Goiânia, pela 2ª rodada da Série A.
Lázaro continua como auxiliar do clube
“Nesta quinta-feira (20), o técnico Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador do Corinthians. O profissional permanecerá no clube, retornando à função de auxiliar na comissão permanente. Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despendem e não fazem mais parte da comissão técnica.
O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras”, diz a nota do Corinthians.