O meia Giuliano precisou ser substituído por Fernando Lázaro ainda no primeiro tempo da partida contra o Cruzeiro, nesse domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A saída precoce do jogador se deu por conta de uma bolada forte no rosto, que gerou um edema na região atingida.
Em nota oficial, o Corinthians anunciou que Giuliano passou por uma bateria de exames ainda nesse domingo, logo após a partida. Na reapresentação do grupo ao CT Joaquim Grava, o meia fez trabalho de fortalecimento muscular e passará por mais uma avaliação na terça-feira para saber se pode treinar normalmente com o grupo.
Giuliano até tentou seguir na partida quando foi atingido, mas logo percebeu que não seria capaz de continuar. O impacto da bola atingindo o rosto gerou um inchaço na região do olho, o que atrapalhou a visão do camisa 20 na sequência do jogo.
A substituição, no final das contas, rendeu bons frutos ao Corinthians. No lugar de Giuliano, entrou o jovem Matheus Araújo, que anotou o primeiro gol alvinegro na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro.