O Corinthians deve ter, ao menos, quatro mudanças na escalação para enfrentar o Remo, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. Conforme apurado pela Itatiaia, a ideia da comissão técnica e promover um rodízio na equipe titular de olho na “maratona” de jogos do Timão neste mês de abril.
Uma das alterações certas na equipe titular, inclusive, é a entrada do jovem Pedro, de apenas 17 anos, que irá fazer sua estreia como titular pelo time profissional do Corinthians. O jogador fez parte do elenco da Seleção Brasileira Sub-20 na conquista do Sul-Americano, em janeiro, e fez dois jogos com o time principal do Corinthians, ambos saindo do banco de reservas.
No meio de campo, o favorito a perder a vaga entre os titulares é o volante Roni. O jovem, que agradou Fernando Lázaro no início da temporada, deve ser substituído pelo colombiano Cantillo no quarteto de meio alvinegro. Outra troca certa se dá pelo meia Renato Augusto, que passou por artroscopia nessa terça-feira e deve ser substituído por Adson ou Maycon.
A dupla de zaga do Corinthians, também, certamente não será a mesma do duelo contra o Liverpool, na última quinta-feira. Afinal, o zagueiro Balbuena não viajou ao Pará por controle de carga e deve ser substituído por Bruno Méndez.
Desta forma, um possível Corinthians para enfrentar o Remo tem Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez e Fábio Santos; Cantillo, Giuliano, Fausto Vera e Maycon (Adson); Pedro e Yuri Alberto.
A bola rola para Corinthians e Remo às 21h30. O jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil e acontece no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, o “Mangueirão”, em Belém-PA