Ouvindo...

Bahia para na retranca do Boston River e empata fora de casa na Libertadores

Jogo de ida da terceira fase preliminar foi realizado no estádio Centenário, em Montevidéu

Com muita posse de bola e pouca intensidade, o Bahia empatou sem gols com o Boston River-URU nesta quinta-feira (6), em jogo de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores. A partida foi realizada no estádio Centenário, em Montevidéu.

O técnico Rogério Ceni optou por repetir a escalação que venceu o The Strongest-BOL, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda fase preliminar. A equipe, no entanto, finalizou apenas uma vez no gol e segue sem vencer uma partida de Libertadores fora do Brasil.

A partida de volta está marcada para as 21h30 (de Brasília) da próxima quinta-feira (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Qualquer vitória classifica o Bahia para a próxima fase. Em caso de novo empate, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

Antes disso, porém, o Esquadrão de Aço entra em ação pelo Campeonato Baiano. Neste domingo (9), às 18h (de Brasília), os comandados de Rogério Ceni visitam o Jacuipense no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, pelo jogo de volta da semifinal do Estadual.

O jogo

Durante todo o primeiro tempo, o Bahia controlou a posse de bola, mas não mostrou tanto ímpeto para superar a retranca montada pelo técnico Jádson Viera, do Boston River-URU. Apesar da eficiência na defesa, os uruguaios não conseguiram encaixar um contra-ataque e o Tricolor não foi ameaçado.

A principal e única chance dos brasileiros foi aos 27 minutos, quando Jean Lucas recuperou a bola no ataque e finalizou de pé direito, da entrada da área. O goleiro Antúnez voou e fez grande defesa de mão trocada.

Na etapa final, o primeiro susto do Boston River-URU, logo aos 5 minutos. Barcia aproveitou sobra de bola dentro da área e fez o gol para os uruguaios, mas o lance foi anulado após interferência do árbitro de vídeo, que viu Adamo em posição de impedimento.

Com um futebol burocrático e satisfeito com o empate fora do Brasil, o Bahia pouco se lançou ao ataque. Por outro lado, quase não sofreu defensivamente e aposta todas as fichas no jogo de volta, com o apoio do torcedor.

Leia também

Boston River-URU 0 x 0 Bahia

Boston River-URU

Antúnez; Juan Acosta, Marcos Gómez, Bortagaray e Fredy Martínez; Maurício Vera, Chiappini (Muñoa) e Barcia (Alex Silva); Guillermo López (Alexander González), Amado (Gastón Pérez) e Adamo (Anello). Técnico: Jádson Viera.

Bahia

Marcos Felipe; Gabriel Xavier (Gilberto), Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Cauly); Erick Pulga (Willian José), Ademir (Michel Araújo) e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.

Motivo: jogo de ida da terceira fase preliminar da Copa Libertadores
Data e horário: 6 de março de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Centenário, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Juan Gabriel Benitez (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)
VAR: Ulises Mereles (PAR)

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo (TV Bahia) e Jornal A TARDE.
Leia mais