Em alta na temporada, o Corinthians visita a Universidad Central-VEN nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela ida da segunda fase da Copa Libertadores. O duelo será disputado no Estádio Olímpico de Caracas.
O Timão chega para o duelo continental embalado pelo bom momento no Campeonato Paulista. No Estadual, a equipe do técnico Ramón Díaz soma oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, sendo essa para o rival São Paulo, no Morumbis. O time alvinegro lidera a tabela geral da competição, com 26 pontos conquistados, quatro a mais em relação ao São Bernardo, segundo colocado.
O Corinthians está de volta à Libertadores depois de disputar a Copa Sul-Americana em 2024. Em sua última participação no principal torneio do continente, o Timão não passou da fase de grupos em uma chave que tinha Independiente del Valle-EQU, Argentinos Juniors-ARG e Liverpool-URU.
Como chega o Corinthians
O Corinthians ganhou os “reforços” do goleiro Felipe Longo e do volante Breno Bidon, que estavam com a Seleção Brasileira sub-20 na disputa do Sul-Americano, também na Venezuela.
Como baixa, o Timão segue sem contar com o zagueiro Gustavo Henrique, que está em reta final de recuperação de uma lesão na perna direita. O atacante Pedro Raul, por sua vez, não foi relacionado por opção da comissão técnica.
Universidad Central-VEN x Corinthians
Provável escalação da Universidad Central
Miguel Silva; Kendrys Silva, Adrián Martínez, Simarra e Cumana; Gonzales, Francisco Solé e Zapata; Sosa, Cuesta e Ortiz. Técnico: Daniel Sasso
Provável escalação do Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz
- Motivo: ida da segunda fase da Copa Libertadores
- Data e horário: 19 de fevereiro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estádio Olímpico de Caracas
- Árbitro: Gustavo Tejera-URU
- Auxiliares: Carlos Barreiro-URU e Andres Nievas-URU
- VAR: Antonio Garcia-URU