Ouvindo...

Corinthians cede empate à Universidad Central-VEN pela estreia da Libertadores

Carrillo foi o autor do gol do Timão, enquanto Tchoca fez contra

Corinthians frustra Fiel Torcida na estreia da Libertadores

O Corinthians empatou com a Universidad Central-VEN por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Olímpico de Caracas, pela ida da segunda fase da Copa Libertadores. O volante André Carrillo foi o autor do gol corintiano, enquanto João Pedro Tchoca anotou contra para os mandantes.

Com a igualdade, um novo empate no duelo da volta levaria o confronto para as penalidades. Os times jogarão por uma simples vitória para avançar à terceira fase.

O Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo, contra o Guarani, em Itaquera, às 18h30 (de Brasília). Esse será o último confronto da fase de grupos do Paulista.

Já a volta da eliminatória contra a Universidad Central está programada para a próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), também na Neo Química Arena.

Corinthians sofre com ineficiência e deixa vitória escapar

O Timão sofreu alguns sustos durante a partida e desperdiçou chances valiosas durante o duelo. A equipe de Ramón Díaz até abriu o placar, mas sofreu o empate e frustrou a Fiel Torcida.

Na reta final do primeiro tempo, Memphis Depay costurou jogada pela esquerda e serviu André Carrillo, que teve categoria para concluir e abrir o placar.

A Universidad Central buscou o empate aos 36 minutos da segunda etapa, com João Pedro Tchoca (contra). Após grande defesa de Hugo Souza em cabeçada de Zapata, a bola resvalou no beque corintiano e ultrapassou a linha da meta.

Universidad Central 1 x 1 Corinthians

Miguel Silva; Kendrys Silva, Adrián Martínez, Simarra e Cumana (Carrillo); Gonzalez, Francisco Solé e Granko (Zapata); Sosa (Murillo), Cuesta e Ortiz (Sousa). Técnico: Daniel Sasso

Leia também

Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele (Breno Bidon), José Martínez, Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Yuri Alberto (Romero) e Memphis Depay (Talles Magno). Técnico: Ramón Díaz

  • Motivo: ida da segunda fase da Copa Libertadores
  • Data e horário: 19 de fevereiro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Olímpico de Caracas
  • Árbitro: Gustavo Tejera-URU
  • Auxiliares: Carlos Barreiro-URU e Andres Nievas-URU
  • VAR: Antonio Garcia-URU
  • Gols: Carrillo (36min/1ºT) e João Pedro Tchoca (contra/30 min/2ºT)
  • Cartões amarelos: Ortiz, Granko (Universidad Central)
  • Cartões vermelhos: -

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.