Às vésperas da grande final da Copa Libertadores, ídolos sul-americanos palpitaram sobre o placar do jogo que definirá o título do torneio continental. Atlético e Botafogo se enfrentam neste sábado (30), ás 17h (de Brasília), no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina.
O favoritismo é do Botafogo entre os ex-jogadores. Dos dez personagens ouvidos, sete apontaram título para a equipe carioca. Entre eles Loco Abreu, Bebeto e Jefferson, ídolos do Botafogo. Leandro Donizete, Jesús Dátolo e Leonardo Ponzio (bicampeão da Libertadores pelo River Plate-ARG) apontaram título do Atlético.
✍🏻 Os palpites das estrelas para a final da CONMEBOL #Libertadores.
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) November 29, 2024
⚽️ @atletico ou @botafogo?#GloriaEterna pic.twitter.com/uZMg78QwbD
Veja todos os palpites
- Jonatan Maidana: Atlético 1x3 Botafogo
- Gonçalves: Atlético 0x1 Botafogo
- Loco Abreu: Atlético 0 (4)x (5)0 Botafogo
- Lucas Barrios: Atlético 1x2 Botafogo
- Leandro Donizete: Atlético 1x0 Botafogo
- Dátolo: Atlético 2x1 Botafogo
- Ricardo Tavarelli: Atlético 1x2 Botafogo
- Jefferson: Atlético 1x2 Botafogo
- Leonardo Ponzio: Atlético 2x0 Botafogo
- Bebeto: Atlético 0x3 Botafogo
Escalações para a final
O Botafogo finalizou, nesta sexta-feira (29), a preparação para a final da Copa Libertadores. O Glorioso enfrentará o Atlético, neste sábado (30), às 17h (de Brasília), no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, na Argentina. O técnico Artur Jorge poderá ter uma novidade na escalação para enfrentar o Galo.
O comandante português tem uma dúvida para compor o sistema defensivo. O zagueiro Bastos, titular, sofreu uma lesão muscular na vitória contra o Palmeiras, na última terça-feira (26), em São Paulo e deve ser desfalque. Com isso, Adryelson surge como principal nome para iniciar o jogo.
Com isso, Artur Jorge terá em campo: John; Vitinho, Adryelson, Barboza, Alex Telles; Marlon Freitas, Gregore, Savarino; Tiago Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus.
Para montar a escalação, o técnico Gabriel Milito tem apenas dois desfalques. O meia Zaracho sofreu lesão muscular contra o São Paulo, no último sábado (23), pela Série A do Campeonato Brasileiro; enquanto o atacante Cadu se recupera de cirurgia após grave lesão no joelho.
Dessa forma, a principal possibilidade é o uso do chamado “time principal”, conhecido do torcedor e que vem sendo usado nos jogos mais importantes: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Fausto Vera e Guilherme Arana; Paulinho, Deyverson e Hulk.