Novamente, o confronto entre Atlético e River Plate foi marcado por atos racistas por parte dos argentinos. Nesta terça-feira (28), torcedores do Millonarios fizeram gestos em que imitavam macacos em direção ao setor visitante do estádio Monumental, em Buenos Aires, pouco antes do início da partida de volta da semifinal da Copa Libertadores.
O ato foi flagrado por Gledson Paraíba, fotógrafo do atacante Hulk, do Galo. Além da cena dentro do estádio, torcedores do River Plate foram vistos fazendo os mesmos gestos horas antes da partida começar. Desta vez, os Millonarios se dirigiram aos ônibus que transportavam atleticanos ao estádio.
Jogo de ida
O duelo de ida entre Atlético e River Plate já havia sido marcado por atos racistas por parte dos visitantes. Um torcedor, inclusive, foi detido na Arena MRV ao ser flagrado por câmeras fazendo gestos racistas. O argentino não teve o nome identificado e foi conduzido à Central de Flagrantes do Barreiro, em Belo Horizonte, para prestar depoimento.
O Juizado Especial Criminal da Arena MRV registrou outras cinco detenções: dois torcedores do Galo, por tentativa de invasão (portões 13 e 14); dois casos de roubo no setor do mandante; e uma pessoa por brigar na região dos bares.