O Grêmio enfrenta o Estudiantes, em La Plata, na Argentina, nesta terça-feira (22), às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor está na última colocação da chave com zero pontos e
Por outro lado, o volante Pepê está recuperado de lesão e reforça a equipe. O jogador deve ser titular no tripé de volantes que o técnico Renato Portaluppi implementará em campo com Villasanti e Dodi.
Na lateral-esquerda, Fábio, que é lateral-direito, deve ser improvisado no setor. Com a venda de Cuiabano para o Botafogo, e com Reinaldo no departamento médico, o Grêmio só conta com os jovens Wesley e Zé Guilherme como atletas de origem para a posição.
Desta forma, o Tricolor vai a campo com: Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti, Dodi, Pepê e Cristaldo; Soteldo e João Pedro Galvão.
Os donos da casa, por sua vez, vivem uma posição mais tranquila na tabela de classificação da Libertadores. O Estudiantes é o vice-líder do grupo C, com quatro pontos. O time argentino também vem de boa fase, com uma sequência de seis jogos de invencibilidade.
A equipe do técnico Eduardo Domínguez deve ter: Matías Mansilla; Eros Mancuso, Federico Fernández, Zaid Romero e Eric Meza; Santiago Ascacíbar e Enzo Pérez; José Sosa, Thiago Palacios e Mauro Méndez; Guido Carrillo.