Ouvindo...

Times

Estudiantes x Grêmio: prováveis escalações para a Libertadores

Com desfalques, Tricolor enfrenta o time de La Plata, nesta terça-feira (22), pela terceira rodada da fase de grupos da competição

O Grêmio enfrenta o Estudiantes, em La Plata, na Argentina, nesta terça-feira (22), às 19h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor está na última colocação da chave com zero pontos e precisa vencer a partida para garantir mais chances de classificar-se à próxima fase.

Em campo, o time gaúcho segue com o desfalque de Diego Costa, que sente dores musculares em decorrência da lesão sofrida na estreia do Campeonato Brasileiro. Assim, o atacante JP Galvão deve ganhar sequência em campo.

Por outro lado, o volante Pepê está recuperado de lesão e reforça a equipe. O jogador deve ser titular no tripé de volantes que o técnico Renato Portaluppi implementará em campo com Villasanti e Dodi.

Na lateral-esquerda, Fábio, que é lateral-direito, deve ser improvisado no setor. Com a venda de Cuiabano para o Botafogo, e com Reinaldo no departamento médico, o Grêmio só conta com os jovens Wesley e Zé Guilherme como atletas de origem para a posição.

Desta forma, o Tricolor vai a campo com: Marchesín, João Pedro, Geromel, Kannemann e Fábio; Villasanti, Dodi, Pepê e Cristaldo; Soteldo e João Pedro Galvão.

Os donos da casa, por sua vez, vivem uma posição mais tranquila na tabela de classificação da Libertadores. O Estudiantes é o vice-líder do grupo C, com quatro pontos. O time argentino também vem de boa fase, com uma sequência de seis jogos de invencibilidade.

A equipe do técnico Eduardo Domínguez deve ter: Matías Mansilla; Eros Mancuso, Federico Fernández, Zaid Romero e Eric Meza; Santiago Ascacíbar e Enzo Pérez; José Sosa, Thiago Palacios e Mauro Méndez; Guido Carrillo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais