Ouvindo...

Cerro Porteño: com zagueiro e atacante ex-Cruzeiro, paraguaios chegam embalados contra o Fluminense

Tricolor visita vice-líder do Campeonato Paraguaio, na quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai

Ex-Cruzeiro, Eduardo Brock é um dos destaques do Cerro Porteño

O Fluminense faz seu terceiro jogo na fase de grupos da Copa Libertadores, nesta quinta-feira (25), às 19h (de Brasília), diante do Cerro Porteño-PAR, no Estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, para se manter na ponta do Grupo A.

Na luta pelo bicampeonato continental, o Tricolor terá pelo caminho uma experiente equipe paraguaia, que vive bom momento nos últimos jogos. O Cerro venceu seus últimos quatro confrontos, incluindo um pela Libertadores.

Depois de perder no minuto final para o Colo-Colo-CHI, por 1 a 0, a equipe aplicou o mesmo placar e também nos minutos finais sobre o Alianza Lima-PER, em Assunção. No torneio local, são cinco triunfos consecutivos.

O último foi na sexta-feira (19), contra o 2 de Mayo, por 2 a 0. Como mandante, a equipe só foi derrotada pelo Tacuary em 2024. O Cerro é vice-líder com seis pontos a menos que o Libertad. Ao todo são 16 jogos, com oito vitórias, cinco empates e três derrotas.

Leia também

Dois jogadores ex-Cruzeiro na equipe

A equipe é comandada pelo espanhol Manolo Jiménez, e tem alguns jogadores que conhecem bem o futebol brasileiro. São os casos do zagueiro Eduardo Brock e do atacante Edu, ambos ex-Cruzeiro.

Além deles, Piris da Motta, ex-Flamengo, Iturbe e Churín, ambos ex-Grêmio, passaramum bom período no futebol do Brasil. O goleiro Jean, com passagens por Bahia, Atlético-GO e São Paulo, é o titular da meta paraguaia.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.