Ouvindo...

Conmebol indica estreia do São Paulo na Libertadores com uniforme que não existe

Documento enviado pela entidade com combinação para primeira rodada mostra Tricolor contra o Talleres com camisa preta, que não tem na coleção atual

Camisa preta genérica do São Paulo para enfrentar o Talleres em documento da Conmebol

No documento oficial que enviou às federações nacionais e clubes sobre a combinação de uniformes para a primeira rodada da Copa Libertadores, que será na semana que vem, o São Paulo estreará contra o Talleres, na Argentina, com uniforme todo preto: camisa, calção e meias.

O problema é que o Tricolor paulista não tem camisa preta na sua coleção atual, portanto não tem como jogar com esse modelo. O jogo será em 4 de abril, às 21h (de Brasília), no estádio Mario Kempes em Córdoba, na Argentina. O Grupo B da Libertadores ainda tem o Barcelona de Guayaquil-EQU e o Cobresal-CHI.

A Itatiaia apurou que o São Paulo enviou no início do ano à Conmebol combinações genéricas do uniforme, já que a New Balance, empresa que fornece o material esportivo, ainda não havia lançado os modelos da temporada 2024. Por isso a confusão, já que não houve na Conmebol a atualização.

O departamento de competições da Conmebol define a combinação para que não haja confusão de cores entre os adversários com base nos uniformes enviados pelos clubes. Podem ser mandadas três opções. O Talleres jogará com sua camisa tradicional, azul e branca, e calção e meias brancos.

Por isso a Conmebol, com base em seu arquivo, entendeu que o Tricolor deveria ir todo preto. A tendência é que o São Paulo jogue com sua camisa número 2 tradicional, com listras em vermelho e preto, e calção e meias pretos, que existem no portfólio usado atualmente.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.