Ouvindo...

Cruzeiro vence Vila com golaços de Kaio Jorge e encaminha vaga na Copa do Brasil

Cruzeiro poderá perder por até um gol de diferença na volta da terceira fase que se classificará às oitavas de final da Copa do Brasil

Kaio Jorge marcou dois gols na vitória sobre o Vila Nova

O Cruzeiro venceu o Vila Nova-GO nesta quinta-feira (1º), por 2 a 0, e encaminhou vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. O destaque ficou para o atacante Kaio Jorge, que marcou dois golaços no Mineirão, em Belo Horizonte, e garantiu a vitória celeste. Esse foi o confronto de ida da terceira fase da competição nacional.

Com a vitória, o Cruzeiro poderá perder na volta por até um gol de diferença que se classificará às oitavas de final. Em caso de empate na soma dos placares, a classificação será decidida nos pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar apenas no dia 22 de maio, às 19h (de Brasília), no Serra Dourada, em Goiânia.

Destaques

Para além das ‘pinturas’ de Kaio Jorge, quem se destacou foi o atacante Gabigol, que atuou como um meia de criação e deu bela assistência para o segundo gol celeste.

O lateral-direito William jogou pelo lado esquerdo em grande parte do segundo tempo com a entrada de Fagner pela direita.

Próximos confrontos

Antes de enfrentar o Vila Nova na partida de volta da terceira fase, o Cruzeiro entrará em campo cinco vezes. A próxima delas será já neste domingo (4), às 18h30 (de Brasília), quando terá pela frente o Flamengo pela 7ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.

Já o Vila Nova terá um novo adversário mineiro, o Athletic, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentaram na próxima terça-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte.

Leia também

O jogo

Escalação

O técnico Leonardo Jardim promoveu mudanças no time para a estreia na Copa do Brasil. O principal deles foi o retorno de William, recuperado de lesão muscular na coxa. Ainda na defesa, Fabrício Bruno retornou ao time. Outros que ganharam vaga foram o meia Eduardo e os atacantes Marquinhos e Gabigol.

Primeiro tempo

Mandante, o Cruzeiro coordenou as ações com a bola na primeira etapa. O volume de jogo resultou em chance de gol aos 22 minutos, quando William chegou à linha de fundo e cruzou para Gabigol. O atacante finalizou rasteiro, de bate-pronto, e acertou a trave direita do goleiro Halls.

A pressão continuou, e o time celeste veio a abrir o placar pouco depois, aos 33 minutos. William recuperou a posse e tocou para Lucas Romero, que acionou Kaio Jorge no meio de campo. Com uma finta de corpo, o atacante driblou o primeiro, carregou a bola em grande arrancada, passou pelo segundo marcador e marcou um golaço: 1 a 0.

Não bastasse a primeira ‘pintura’, o artilheiro marcou um segundo gol de placa no Mineirão. Aos 36 minutos, Kaio Jorge desarmou o adversário e encontrou Gabigol na entrada da área. Como uma meia de criação, o camisa 9 devolveu a bola para o artilheiro do jogo. Antes de finalizar, Kaio ainda deixou o zagueiro no chão e estufou as redes: 2 a 0.

Segundo tempo

Com o placar ao seu favor, o Cruzeiro controlou as ações na segunda etapa e pouco criou chances. O Vila Nova, por outro lado, exigiu do goleiro Cássio em finalizações de Vinícius Paiva e Diego Torres, mas nada que assustasse a defesa celeste ou atrapalhasse a festa no Mineirão.

Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova-GO

Cruzeiro

Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba, Kaiki; Lucas Romero (Matheus Pereira), Eduardo, Christian; Marquinhos, Kaio Jorge e Gabigol (Dinenno). Técnico: Leonardo Jardim.

Vila Nova-GO

Halls; Elias (Igor), Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo, William Formiga, João Vieira, Arilson (Paulinho), Igor Henrique, Facundo Labandeira (Gabriel Silva), Júnior Todinho (Vinicius Paiva) e Gabriel Poveda. Técnico: Rafael Lacerda.

Gols

Kaio Jorge (33 min e 36min do 1T ), para o Cruzeiro.

Cartões amarelos:
Lucas Romero (6min do 1T), para o Cruzeiro; Igor Henrique (7min do 1T) e Gabriel Poveda (25min do 1T), para o Vila Nova.

Motivo: ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 1º de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Público: 27.772
Renda: R$ 1.205.7232,50

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.