Ouvindo...

Com gol nos acréscimos, Inter vence Maracanã na estreia da Copa do Brasil

Colorado insistiu muito para ganhar da equipe cearense por 1 a 0 neste jogo de ida pela terceira fase da competição nacional

Gustavo Prado entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória colorada

O Inter venceu o Maracanã-CE por 1 a 0, nesta terça-feira (29), no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. O Colorado estreou na competição em 2025 com dificuldades, mas conseguiu superar um adversário tecnicamente inferior pelo placar ‘magro’.

O gol foi marcado por Gustavo Prado nos acréscimos do confronto. Os treinados de Roger Machado tiveram muitos problemas para furar a defesa da equipe cearense, que soube se fechar muito bem no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

No segundo tempo, Alan Patrick, que saiu do banco de reservas, chegou a desperdiçar um pênalti. O goleiro Rayr fez a defesa, além de salvar os visitantes em outros momentos da partida.

O jogo de volta está marcado para 22 de maio, às 19h (de Brasília). A previsão é que a bola role no Estádio Municipal Prefeito Almir Dutra, em Maracanaú. Porém, está sendo debatida a venda do mando para algum local em Santa Catarina, estado próximo ao Rio Grande do Sul e com grande presença da população gaúcha.

Como foi o jogo de ida entre Inter e Maracanã

O Inter começou pressionando o Maracanã em busca do primeiro gol. A primeira boa chance veio logo aos 4 minutos, quando uma cabeçada foi travada em cima do goleiro. A bola ficou num bate-rebate até ser afastada pela zaga.

A equipe de Roger Machado dominava as ações do jogo e cruzava bastante na área para tentar furar a defesa fechada do time cearense. Uma nova boa oportunidade surgiu apenas aos 26, numa cobrança de falta batida por Valencia. A bola passou por cima do gol.

Gol de letra de Wesley impedido

Com 31 minutos, Wesley abriu o placar após lançamento de Bruno Tabata. Dentro da área, o ex- Cruzeiro tocou de letra para o fundo do gol, mas o VAR foi acionado e o árbitro assinalou impedimento.

Foi uma pintura do jogador colorado, que ainda não marcou pelo Inter na temporada — mas tem feito boas atuações.

Grande defesa de Rayr, do Maracanã

No segundo minuto dos acréscimos do primeiro tempo, Aguirre recebeu pelo lado direito na frente do goleiro Rayr, que protagonizou uma grande defesa.

No rebote, os jogadores colorados tentaram alcançar a bola, mas ela foi afastada pelos defensores do Maracanã.

Única boa chance do Maracanã

Com 48 minutos, Adaílton Bravo recebeu, conduziu a bola pela esquerda de ataque, passou por Aguirre e chutou na rede pelo lado de fora de Anthoni. O lance assustou a torcida colorada no Beira-Rio.

Segundo tempo

A etapa complementar iniciou da mesma forma que a primeira: Inter pressionando, mas com muita dificuldade de infiltrar na defesa do Maracanã.

Roger Machado mexeu logo aos 10 minutos, colocando Gustavo Prado, meia-atacante, no lugar do zagueiro Rogel. Fernando desceu para zaga, fazendo dupla com Victor Gabriel. Thiago Maia ficou na ‘cabeça de área’.

O Inter rondava a bola no entorno da área do Maracanã, e mal conseguia finalizar. Uma boa oportunidade surgiu de longe, com Gustavo Prado, aos 17. O jovem soltou uma pancada que bateu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Pênalti perdido do Inter

Aos 28, Wesley dominou a bola dentro da área e foi derrubado: pênalti. Alan Patrick, que havia entrado no segundo tempo, se preparou para a cobrança. O camisa 10 chutou para defesa de Rayr.

Gol do Inter anulado

Com 35 do segundo tempo, o garoto Raykkonen, de apenas 16 anos, cabeceou a bola para o fundo do gol numa cobrança de escanteio de Alan Patrick. O jovem estreou pelo Colorado nesta terça-feira com muita estrela.

O VAR, porém, chamou o árbitro para analisar o lance na cabine de campo e anulou o gol, alegando toque de mão.

No lance seguinte, Raykkonen recebeu uma bola dentro da área e isolou por cima do gol de Rayr. Jogo se encaminhava para o final com um resultado ruim para os mandantes.

Inter finalmente faz o gol

Depois muita insistência e até um chute no travessão, Gustavo Prado pegou a sobra e ‘fuzilou’ a rede: 1 a 0 para o Inter aos 48 minutos do segundo tempo.

O lance foi novamente revisado pelo VAR, mas desta vez o gol acabou sendo concedido.

Com o resultado, o Inter pode empatar no jogo de volta que se classifica às oitavas da Copa do Brasil e garante mais R$ 3.638.250 em premiação.

Inter 1 x 0 Maracanã

Internacional

Anthoni; Aguirre, Victor Gabriel, Rogel (Gustavo Prado, 11 2ºT) e Ramon; Fernando, Thiago Maia, Óscar Romero (Alan Patrick, 20 2ºT), Bruno Tabata (Vitinho, 11 2ºT) e Wesley; Valencia (Raykkonen, 20 2ºT). Técnico: Roger Machado.

Maracanã-CE

Rayr Miller; Rafael Mandacaru, Jairo, Wendel Araújo (Edimar, 45 1ºT) e Leandro Cerqueira; João Carlos, Michel Pires, Wilker Souza (Anderson Santos, intervalo) e Rogério (Jair, 23 2ºT); Davi Torres (Testinha, intervalo) e Bravo (Matheus Taumaturgo, 28 2ºT). Técnico: Junior Cearense.

  • Motivo: jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil
  • Data e horário: 29 de abril de 2025 (terça-feira), às 19h (de Brasília)
  • Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
  • Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
  • Assistentes: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro (PE)
  • Gols:
    Gustavo Prado (48min 2ºT), do Inter
  • Cartões amarelos:
    Rafael Mandacaru (09min 1ºT), Jairo (26min 1ºT), Rogério (23min 2ºT), Matheus Taumaturgo (33min 2ºT), do Maracanã
  • Público: 16.145 torcedores
  • Renda: R$ 156.488,00
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.