Germán Cano fez história e foi o herói do
Com o resultado, o Tricolor confirma vaga na terceira fase do torneio e, de quebra, garante uma premiação de R$1.874.250,00 milhão. O time gaúcho se despede do torneio.
Próximos jogos
O Fluminense volta a campo no domingo (9) pela semifinal do
O Caxias, por enquanto, só volta a campo no dia 13 de abril, quando encara o Floresta, do Ceará, novamente em casa na estreia na Série C do Campeonato Brasileiro.
Artilheiro histórico
O Fluminense abriu o marcador no final do primeiro tempo em uma partida morna. Mas tinha que ser gol do craque. E foi histórico. Aos 41 do primeiro tempo, na melhor e única chance da partida, Cano abriu o marcador.
E não foi só mais um gol do matador tricolor. Foi seu centésimo gol com a camisa do Fluminense. Isto mesmo, Germán Cano chegou aos 100 gols com a camisa do Flu. Seu nono até então na temporada. Dois a mais do que no ano anterior.
CENTÉSIMO NO CENTENÁRIO!
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 5, 2025
GERMÁN EZEQUIEL CANO, UM DOS MAIORES DA NOSSA HISTÓRIA, CHEGA AO GOL 100 COM AS TRÊS CORES! OBRIGADO, ÍDOLLO! 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺 pic.twitter.com/XkPUNftxeB
Em 2025, nitidamente o camisa 14 está totalmente recuperado. Se no ano passado o Rei da América em 2023 não viveu grandes momentos, na temporada atual voltou a ser o goleador que a torcida do Flu ama. E com três dígitos de gols.
100 gols já é passado
Se Cano atingiu a marca histórica, ele já passou pela sua própria marca. No segundo tempo, o atacante aproveitou uma linda tabela entre Canobbio e Martinelli e só empurrou para as redes. Foi o 101º gol do artilheiro pelo Tricolor.
O gol feito na segunda etapa começou a dar mais tranquilidade no jogo para o Fluminense. O Caxias vinha fazendo uma boa etapa complementar a complicar o jogo até o camisa 14 aparecer outra vez.
Nada definido
Três minutos depois, o Caxias voltou para o jogo. Após levantamento na área com direito a bola no travessão e grande defesa de Fábio, o zagueiro Alisson chutou forte para diminuir e incendiar o Estádio Centenário.
Empolgado com o gol, os donos da casa foram pra cima do Fluminense em busca do heroico empate que levaria a partida para a decisão por pênaltis.
Foi por pouco!
O Caxias pressionou e triplicou do primeiro para o segundo tempo suas finalizações contra a meta defendida por Fábio. O veterano goleiro salvou em duas oportunidades.
No entanto, o Fluminense conseguiu se salvar de alguns apuros e deixou Caxias do Sul com a classificação. Foi por pouco, mas o Tricolor é quem avança para a terceira fase.
Caxias 1x2 Fluminense
Caxias
Victor Golas; Ronei (Thiago Ennes), Alisson, Lucas Cunha e Kelvin; Vinicius Guedes, Pedro Cuiabá (Paulinho), Mantuan (Gabriel Lima) e Tomas Bastos; Calyson (Nicholas) e Iago (Richard). Técnico: Luizinho Vieira.
Fluminense
Fábio; Guga (Samuel Xavier), Freytes, Ignácio e Fuentes; Otávio, Martinelli (Nonato) e Arias; Serna (Hércules), Canobbio (Paulo Baya) e Cano (Everaldo). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Alisson (23min 2ºT), do Caxias;
Cano (41min 1ºT e 20min 2ºT)), do Fluminense
Cartão amarelo: Lucas Cunha (CAX); Guga (FLU)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil
Data e hora: 5 de março de 2025 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Centenário, Caxias do Sul, Rio Grande do Sul
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)