Ouvindo...

Atlético x Flamengo: público da Arena MRV sente efeitos de gás de pimenta usado fora do estádio

Polícia Militar utilizou gás de pimenta durante revista na entrada dos flamenguistas no estádio

Pessoas dentro da Arena MRV foram afetadas pelo uso de gás de pimenta

Torcedores do Flamengo, presentes na Arena MRV para o jogo de volta da final da Copa do Brasil, neste domingo (10), às 16h (de Brasília), sofreram com gás de pimenta no processo de entrada no estádio. Segundo apurou a Itatiaia, houve um princípio de confusão no processo de revista antes da entrada dos flamenguistas no local.

Flamenguistas relataram que apenas duas catracas do setor visitante estavam disponíveis para entrada da torcida, cerca de 4 mil pessoas. A reportagem questionou a Arena MRV, que informou que torcedores visitantes quebraram catracas.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) usou gás de pimenta para dispersar flamenguistas durante o tumulto. No entanto, o gás afetou torcedores também que já estavam dentro da Arena MRV. Alguns torcedores e funcionários precisaram ser atendidos pela equipe de brigadistas. A Tropa de Choque da PM também foi acionada.

“Eu consegui entrar cedo até porque minha mãe tem 78 anos e deixaram minha mãe entrar, apesar de dizer que as catracas estavam travadas. A gente estava na arquibancada, só vimos uma galera entrando correndo. Começamos a tossir, vimos que era confusão e teve mais spray de pimenta”, disse Cláudia, torcedora do Flamengo, à Itatiaia.

Leia também

Muita confusão antes do jogo

Um torcedor do Atlético foi esfaqueado por um grupo de pelo menos três torcedores flamenguistas, durante a manhã deste domingo (10), na Avenida Dionísio Gomes, no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi esfaqueado na axila esquerda e transferido para o Hospital João XXIII.

A Polícia Militar (PM) recebeu pelo menos três chamados durante a tarde deste domingo (10) sobre uma briga generalizada envolvendo cerca de 40 torcedores do Atlético e do Flamengo. A confusão aconteceu na Avenida Dom Pedro I, na região de Venda Nova em Belo Horizonte.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).