Ouvindo...

Esposa de Everton Ribeiro reage ao confronto entre Bahia e Flamengo na Copa do Brasil

Capitão tricolor reencontrará o ex-clube nas quartas de final da competição nacional

Sorteio da CBF definiu confronto entre Flamengo e Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil

“Né possível”. Foi assim que Marilia Nery, esposa de Everton Ribeiro, reagiu ao sorteio da Copa do Brasil, realizado nesta terça-feira (20), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A publicação foi feita no X, o antigo Twitter.

O evento colocou Bahia e Flamengo frente a frente por uma vaga na semifinal da competição de mata-mata. Atualmente capitão do Esquadrão, o camisa 10 tem uma longa história no Flamengo.

E a relação com o clube carioca se estende também à família. Afinal, o filho de Everton, Totói, é torcedor do Fla. Inclusive, na apresentação do meia ao Bahia, em janeiro desse ano, o pequeno chegou a cantar o hino do Rubro-Negro.

Nos comentários da publicação de Marilia, alguns flamenguistas brincaram com a situação. “Totói no Maracanã torcendo contra o pai já é realidade”, escreveu um. “Pennsa pelo lado bom, o Totói vai ficar feliz de uma forma ou de outra”, disse outro.

Os jogos das quartas de final serão disputados na semana do dia 28 de agosto e do dia 11 de setembro.

A ordem dos mandos de campo também foi sorteada pela CBF nesta quarta. O primeiro duelo será em Salvador (BA), com domínio do Bahia. O segundo, portanto, será no Rio de Janeiro (RJ), com domínio do Flamengo.

Everton Ribeiro no Bahia

Depois de não ter seu contrato renovado pelo Fla, Everton foi anunciado pelo Tricolor no início desta temporada, com vínculo até o fim de 2025.

Desde então, o meia tem correspondido às expectativas do torcedor do Bahia. Em 45 partidas disputadas, o capitão já marcou cinco gols e deu nove assistências.

Leia também

Everton Ribeiro no Flamengo

Everton Ribeiro foi contratado pelo Flamengo em junho de 2017. À época, ele vinha de três temporadas pelo Al Ahli, dos Emirados Árabes.

Pelo Rubro-Negro carioca, ele fez 394 partidas, marcou 46 gols e deu 61 assistências em seis anos de serviços prestados. De quebra, conquistou 11 títulos.

Os títulos

Todas as taças levantadas por Everton Ribeiro no Flamengo foram a partir de 2019, naquele time treinado por Jorge Jesus que passou a ser temido em todo o continente.

Naquele ano, o Rubro-Negro conquistou os títulos do Campeonato Carioca, da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.

O meia ainda foi campeão outras duas vezes do estadual (2020 e 2021), uma do Brasileirão (2020), uma da Libertadores (2022), duas da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), uma da Recopa Sul-Americana (2020) e uma da Copa do Brasil (2022).


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.