Palmeiras e Flamengo encerraram, nesta terça-feira (6), os treinos para o confronto de volta válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes devem ter mudanças nas escalações.
O jogo que define a classificação acontece às 20h (de Brasília), desta quarta-feira (7), no Allianz Parque. O Rubro-negro tem a possibilidade de perder até por um gol de diferença. Caso a vantagem no placar seja de dois tentos para o Palmeiras, a partida será decidida nas penalidades.
O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos da Copa do Brasil.
O primeiro confronto entre as duas equipes, realizado na semana passada, no Maracanã, terminou em 2 a 0 para o Rubro-negro, com gols de Luiz Araújo e Pedro.
Escalação do Palmeiras
O Palmeiras chega para a partida com uma grande interrogação. O clube faz mistério em relação à condição do atacante Estêvão, que trata uma torção no tornozelo esquerdo. Ele esteve ausente nas últimas duas partidas, e o clube não passou qualquer atualização a respeito do jogador para a partida.
O técnico Abel Ferreira ainda segue com o lateral-esquerdo Piquerez e o atacante Bruno Rodrigues vetados. Eles estão em recuperação de cirurgias no joelho esquerdo. O meia Mauricio, por ter defendido o Internacional na competição, também está fora do jogo.
Por outro lado, o Verdão tem o retorno do lateral-direito Mayke, recuperado de dores musculares. Além dele, o atacante Flaco López, que estava suspenso no último confronto, no empate em 1 a 1 com o Internacional, pelo Brasileirão, também fica à disposição.
Diante da desvantagem na eliminatória e do fraco desempenho a apresentado no jogo de ida com o Flamengo, o treinador português deve promover mudanças no time titular, deixando em aberto a chance de ter um esquema com três ou dois zagueiros.
Com isso, uma provável escalação do Palmeiras é: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan (Caio Paulista); Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael) e Raphael Veiga; Estêvão (Dudu ou Vitor Reis), Felipe Anderson e Flaco López.
Escalação do Flamengo
Do lado do Rubro-negro, o grande desfalque é o meia De La Cruz. O uruguaio não seguiu viagem a São Paulo para tratar de um trauma no joelho direito.
Por outro lado, o atacante Everton Cebolinha segue em evolução após sentir dores musculares na coxa direita e pode ser opção para o jogo.
Para o duelo pela Copa do Brasil, o goleiro Matheus Cunha retorna à condição de titular, já que é tratado pelo técnico Tite como o “goleiro de Copas”.
Com esse cenário, a provável escalação do Flamengo é: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro.