O
O Dragão saiu na frente, logo no início do jogo, com Emiliano Rodríguez. Depois disso, abusou de desperdiçar chances. O Vasco, que pouco assustou, empatou nos minutos finais com um lindo voleio de Pablo Vegetti. O camisa 99 é o artilheiro isolado da Copa do Brasil com cinco gols marcados.
O Vasco, irreconhecível, agora precisa de vitória simples na próxima terça (6), em São Januário, para se classificar. Qualquer empate, o duelo vai para os pênaltis. O mesmo vale para o Atlético-GO.
Atlético aproveita chance
Com menos de dez minutos, e na primeira chegada, o Atlético-GO abriu o marcador. Em boa jogada de Luiz Fernando, Emiliano Rodríguez bateu cruzado para colocar a equipe da casa na frente do marcador.
Foi a primeira boa chegada na partida de ambas as equipes. O gol colocou o Dragão com o controle da partida, martelando em busca do segundo gol, ainda na primeira etapa. O Vasco demorou para se reencontrar após sair atrás do marcador.
Massacre do Dragão
Após o gol, só viu o Atlético atacar e o lateral-direito vascaíno, Paulo Henrique, foi preciso para evitar o segundo gol do Dragão. Em boa triangulação, Alejo recebeu de Shaylon e tocou de cobertura na saída de Léo Jardim.
O camisa 96 salvou de cabeça, o que seria um bonito gol. Minutos depois, o time goianiense teve outra chance de marcar, com troca de passes dentro da área, mas abusou da displicência na hora de concluir.
Em seguida, nova intervenção em cima da linha, dessa vez de Rojas. Foi quase um replay do primeiro lance, mas de forma invertida: em passe de Alejo para Shaylon. Muitas chances desperdiçadas durante a primeira etapa. Ficou barato para o Vasco.
Quem não faz, toma!
O Vasco até conseguiu melhorar um pouco, até porque o primeiro tempo foi um dos piores do time sob o comando de Rafael Paiva. Mesmo assim, o Dragão foi quem chegou mais perto do gol. Os donos da casa seguiram empilhando chances e faltando capricho.
Entretanto, nada mais vale do que a máxima do futebol: quem não faz, toma! E foi assim que o Vasco chegou ao empate com um lindo gol de Vegetti. Em passe sensacional de Piton, o artilheiro da Copa do Brasil acertou um lindo sem pulo.
Ainda teve tempo para Maguinho ser expulso por falta no mesmo Vegetti. Castigo para o Dragão. Alívio para o Vasco que volta para o Rio de Janeiro com um excelente resultado, diante da atuação. A bola pune. E puniu o Dragão.
Primeira vez da dupla
Se no duelo contra o Grêmio Payet entrou na vaga de Coutinho, desta vez Rafael Paiva promoveu a dupla tão pedida pela torcida lado a lado. Aos 13 minutos do segundo tempo, o francês entrou na vaga de David.
O camisa 11 caiu para o lado esquerdo, enquanto o camisa 10 entrou para jogar mais centralizado. A torcida presente em Goiânia gritou muito o nome do craque para entrar no jogo e Paiva atendeu.
A dupla quase não teve tempo para jogar. Dez minutos depois da entrada de Payet, Coutinho deixou o campo.
Próximos jogos
As equipes voltam a se encontrar na próxima terça-feira (6), às 21h45 (de Brasília), em São Januário. Pela
No mesmo dia, o Atlético-GO também joga em casa, diante do
Atlético-GO 1x1 Vasco
Atlético-GO
Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Baralhas e Shaylon (Max); Alejo Cruz (Rhaldney), Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Jan Hurtado). Técnico: Vágner Mancini.
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita Rodríguez), Léo, Rojas e Lucas Piton; Hugo Moura (Souza), Mateus Carvalho e Coutinho (Alex Teixeira); Adson (Emerson Rodríguez), David (Payet) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Gols: Emiliano Rodríguez (Aos 6 min do 1º tempo) para o Atlético-GO;
Vegetti (Aos 42 min do 2º tempo) para o Vasco
Cartão amarelo: Maguinho, Baralhas, Adriano Martins, Rhaldney e Gonzalo Freitas (AGO); Paulo Henrique (VAS)
Cartão vermelho: Maguinho, aos 45 min do 2º tempo, do Atlético-GO
Motivo: Jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia
Data e hora: 31 de julho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa/RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Arbitro de vídeo: Marco Aurélio Ferreira (MG)