O Grêmio venceu o Operário-PR por 3 a 1, neste domingo (14), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com chuva e frio na Serra, o Tricolor fez uma boa atuação, e com o apoio da torcida, garantiu a classificação sem sustos à próxima fase.
Agora, o Tricolor aguarda o sorteio da CBF, ainda sem data definida, para saber o seu adversário na próxima fase. O Grêmio foi o último a garantir a vaga nas oitavas e se junta aos classificados São Paulo, CRB, Bahia, Palmeiras, Goiás, Atlético, Atlético-GO, Fluminense, Red Bull Bragantino, Vasco, Corinthians, Flamengo, Botafogo, Athletico-PR e Juventude.
Próximo compromissos
Depois da Copa do Brasil, o time gaúcho volta a suas atenções novamente ao Campeonato Brasileiro, onde luta para sair do Z4. Na próxima quarta-feira (17), o time gaúcho enfrenta o São Paulo, no Morumbis, pela 17ª rodada da competição. Atualmente, o Tricolor é o 18º colocado com 11 pontos.
Primeiro tempo
Com frio e sem neblina, o Grêmio iniciou um bom jogo em Caxias do Sul. A primeira tentativa da partida, no entanto, foi do Operário. Aos 13 minutos, Ronaldo bateu para o gol e Marchesín salvou.
Pênalti para o Tricolor!
Aos 19 minutos, Kannemann foi derrubado por Joseph dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Em seguida, Pavón cobrou e converteu. 1 a 0 Grêmio.
Iguala, Ronaldo
Dez minutos depois, em uma jogada de bola área, Ronaldo cabeceou e igualou para o Operário. 1 a 1.
Virou
O tempo ameno do Centenário não esfriava o jogo do Tricolor. Depois de levar o empate, o Grêmio logo conseguiu virar o jogo, aos 29 minutos, com gol de Galdino. 2 a 1.
Segundo tempo
O Tricolor voltou para a segunda etapa querendo ampliar o placar. Aos três minutos, Soteldo soltou uma bomba forte, mas o goleiro Rafael, do Operário, defendeu.
Pra cima, Tricolor!
Aos oito minutos, o Grêmio ampliou a sua diferença no placar, afirmando totalmente sua classificação com gol de Gustavinho. 3 a 1 Tricolor.
Em seguida, o Operário tentou descontar com Ronaldo, mas Marchesín segurou bem a bola.
Grêmio 3 x 1 Operário-PR
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê (Carballo, 28min 2T), Edenilson (Gustavo Nunes, intervalo) e Soteldo (Dodi, 28min 2T); Galdino e Pavon (Nathan, 28min 2T). Técnico: Renato Portaluppi.
Operário
Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy (Vinicius Diniz, intervalo) e Pedro Lucas (Marco Antônio, intervalo); Rodrigo Rodrigues (Maxwell, 14min 2T), Felipe Augusto (Marcelo Cirino, intervalo) e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes
Gols
Pavón, do Grêmio (21min, 1T), Ronaldo, do Operário (29min, 1T), Galdino, do Grêmio (31min, 1T), Gustavo Nunes, do Grêmio (8min, 2T)
Cartões amarelosJacy, do Operário (14min, 1T), Rodrigo Rodrigues, do Operário (18min, 1T), Ronaldo, do Operário (29min, 1T), Pepê, do Grêmio (39min, 1T), Geromel, do Grêmio (21min, 2T)
Motivo: Jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Data e hora: 14 de julho de 2024, às 11h (de Brasília)
Local: Centenário, em Caxias do Sul - RS
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Auxiliares: Thiaggo Americano Labes(SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (Fifa-SP).