Ouvindo...

Times

Conteúdo Patrocinado

CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Atlético na Copa do Brasil

Paulinho balançou a rede no duelo contra o Sport nessa quarta-feira (22), mas o tento foi anulado após revisão do árbitro Bráulio da Silva Machado

Patrocinado por

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da comunicação do VAR em gol anulado do Atlético na partida contra o Sport, nessa quarta-feira (22), pela terceira fase da Copa do Brasil. Já no segundo tempo, quando o alvinegro perdia por 1 a 0, Paulinho balançou a rede, mas teve o tento anulado por falta cometida por Zaracho no meio-campo.

Como mostra o áudio divulgado pela CBF, o VAR inicialmente manda seguir o lance, destacando que não foi “nada”, mas pede atenção com o lance no meio-campo, envolvendo Vargas e Zaracho, do Atlético; e Domínguez, do Sport.

Leia também

Após o gol, começam as revisões. No primeiro momento, é traçada a linha de impedimento e confirmada a condição legal de Zaracho na jogada de ataque. Em seguida, a arbitragem de vídeo analisa possível falta do Atlético no meio-campo.

A primeira parte do lance não é vista como falta, envolvendo Vargas, do Atlético, e Dominguez, do Sport. Logo em seguida, o VAR checa possível falta de Zaracho no mesmo lance e chama o árbitro Bráulio da Silva Machado para análise no monitor.

“Ele não acerta a bola, ele acerta a perna do jogador. Ele calça o jogador que estava vindo para frente”, afirmou o VAR antes de chamar Bráulio para revisão.

“Perfeito, o calço do número 15 [Zaracho]”, diz o árbitro antes de anular o gol do Atlético.

A partida seguiu com 1 a 0 favorável ao Sport e assim terminou. Como o Atlético venceu por 2 a 0 no duelo de ida, se classificou para as oitavas de final e faturou mais de R$ 3 milhões como premiação da CBF.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais