Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas analisou o gol anulado de Paulinho, do Atlético, no jogo diante do Sport, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22). O árbitro Braulio de Silva Machado, após análise no árbitro de vídeo, retirou o gol marcado aos 10 minutos da etapa complementar, quando o jogo estava 1 a 0 para o Sport.
“Ele (árbitro) deixou de marcar várias dessas faltas. Alguns contatos como esse ele deixou seguir no primeiro tempo. O VAR chama ele retifica a opinião dele. O VAR é o Rafael Traci de Santa Catarina. Normalmente ele (Bráulio) não marca esse tipo de lance, na chamada do VAR ele marcou a falta”, analisou Márcio.
Paulinho aproveitou a recuperação de bola após o lance envolvendo Zaracho, Vargas e Domínguez. O camisa 10 carregou a bola sozinho e finalizou de fora da área, no ângulo do goleiro Caíque França, do Sport.
O ex-árbitro concordou com a marcação da falta na origem da jogada. Para Márcio Rezende, Zaracho faz a falta em Domínguez, mas há falta de critério por falta de arbitragem.
“Foi falta. A falta do Zaracho. Houve a falta do Zaracho, mas é um lance que ele deixou correr por muitas vezes no primeiro tempo”, completou.