O Corinthians largou na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (1), na Arena das Dunas, o Timão superou o América de Natal por 2 a 1 - a volta será na Neo Química Arena, no dia 21 de maio. Os gols foram de Cacá e Breno Bidon para o Corinthians e Norberto para o América.
Ainda que se trate do encontro entre times das Séries A e D do Campeonato Brasileiro, a disparidade técnica em campo não foi tão grande. O América, inclusive, criou mais oportunidades que o Corinthians, mas parou em uma atuação muito inspirada do goleiro Carlos Miguel.
O time potiguar saiu na frente logo no começo, com Norberto, mas viu o Corinthians empatar nos minutos seguintes. O segundo tempo foi de um América voluntarioso, mas que esbarrou no próprio cansaço.
O Corinthians volta a campo neste sábado (4), quando encara o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h30 (de Brasília).
Desvio artilheiro
Empurrado pelo calor de sua torcida, o América iniciou a partida marcando a saída de bola do Corinthians e tomando conta das ações de jogo. Bastaram cinco minutos para Carlos Miguel trabalhar pela primeira vez, impedindo o primeiro gol potiguar.
A bola na rede, porém, não demorou a sair. Pelo lado direito do ataque, Buiu armou chute rasteiro de fora da área. O arremate contou com desvio em Norberto, que tirou Carlos Miguel da jogada e colocou o América na frente.
Resposta rápida
Incomodado com o gol, o Corinthians logo buscou agir para tentar cortar o prejuízo o mais rápido possível. A equipe, comandada interinamente por Bruno Lazaroni, passou a controlar a posse da bola e acumular chances perigosas, como uma cabeçada no travessão de Félix Torres.
O gol, assim, saiu em uma jogada muito característica do Corinthians em 2024. Pela esquerda, Wesley fez linda jogada individual, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Breno Bidon, que completou para o gol e empatou o jogo.
O primeiro como profissional!
O gol anotado por Breno Bidon foi seu primeiro como jogador profissional do Corinthians. O jogador foi promovido ao elenco profissional do Timão ainda em 2022, mas foi receber suas primeiras oportunidades somente nesta temporada.
Em janeiro, Bidon foi eleito o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O torneio foi conquistado pelo Corinthians.
O novo titular
Carlos Miguel mostrou por quê assumiu a condição de titular no gol do Corinthians. Afinal, não fossem suas belas intervenções, o América poderia ter construído uma vantagem até maior no placar.
O camisa 22 do Timão fez milagre em chute cruzado de Norberto, na reta final do primeiro tempo. Poucos minutos depois, em cabeçada à queima roupa, ele impediu que o time potiguar ficasse novamente à frente no placar.
Zagueiro artilheiro!
Cacá fez sua estreia como titular pelo Corinthians contra o Fluminense, no último domingo (28), quando fez seu primeiro gol pelo clube. Contra o América, o jogador mostrou que a boa colocação no jogo aéreo não foi mera coincidência.
Saiu dele o gol da virada do Corinthians na partida, aos 17 minutos do segundo tempo. Em escanteio pela esquerda, Bidu cruzou na entrada da área e encontrou Cacá, que testou por cobertura, no ângulo.
América-RN 1x2 Corinthians
América
Renan Bragança; Marcos Ytalo, Rafael Jackson, Alan e Guilherme Guedes (João Lucas); Souza, Ferreira, Norberto e Wenderson (Gustavinho); Rafinha (Matheuzinho) e Gustavo Henrique.. Técnico: Marquinhos Santos
Corinthians
Carlos Miguel; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Fausto Vera), Breno Bidon e Paulinho; Gustavo Mosquito (Fagner), Romero (Pedro Raul) e Wesley (Giovane). Técnico: Bruno Lazaroni
Motivo: jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil
Data e horário: 1º de maio de 2024 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa
Auxiliares: Lehi Sousa Silva e Jose Reinaldo Nascimento Junior
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA)
Gols:
Norberto (13 min 1ºT), para o América
Breno Bidon (30 min 1ºT) e Cacá (17 min 2ºT), para o Corinthians
Cartões amarelos:
Alan, Rafinha e Gustavo Ramos, do América
Matheuzinho, Raniele e Cacá, do Corinthians
Cartões vermelhos: