Ouvindo...

Athletic é dominado pelo CRB e cai na segunda fase da Copa do Brasil

Equipes se enfrentaram na noite desta terça-feira (12) pela Copa do Brasil

Anselmo Ramon marcou um dos gols da partida nesta terça-feira (12)

O CRB está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. A equipe superou o Athletic por 2 a 0, na noite desta terça-feira (12), no estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Os gols foram marcados por Anselmo Ramon e Gegê.

Anselmo Ramon abriu o placar aos 13 minutos da etapa inicial. O atacante aproveitou rebote do goleiro Jefferson Luiz e marcou o primeiro gol da partida. Na segunda etapa, Gegê recebeu passe de Léo Pereira e, aos seis minutos, finalizou com precisão e dobrou a vantagem do time nordestino.

A partir daí, o CRB pouco sofreu no jogo. A equipe mandante manteve a posse de bola e conseguiu afastar o Athletic da área de ataque. O resultado foi a manutenção da liderança.

Com a classificação, o time nordestino garantiu R$ 2.205 milhões como premiação. O adversário na próxima fase será definido por meio de sorteio, ainda sem data marcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia também

Próximos jogos

O CRB volta a campo no próximo sábado (16), às 16h (de Brasília), diante o Murici, novamente no estádio Rei Pelé. O jogo é o segundo da semifinal do Campeonato Alagoano.

O Athletic volta a campo no mesmo dia, mas às 18h30, diante do Uberlândia. O Esquadrão de Aço joga em casa, no jogo de volta da semifinal do Troféu Inconfidência.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.