Ouvindo...

Em boa fase, Vasco recebe o Água Santa para não repetir vexame na Copa do Brasil

Cruzmaltino foi eliminado na segunda fase da competição em 2023, dentro de São Januário, para o modesto ABC

Vasco quer fugir de um novo vexame na Copa do Brasil

O Vasco recebe nesta quinta-feira (7), o Água Santa, em São Januário, às 20h (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil, para evitar repetir o vexame de 2023 e seguir sonhando com o caminho dos grandes títulos.

Leia também

No ano passado, recém- promovido para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu o ABC, que estava na Série B do Brasileiro. Após o empate sem gols, a equipe carioca caiu nos pênaltis.

No duelo desta quinta, a situação é semelhante. Mesmo decidindo em casa, o Cruzmaltino não tem vantagem de nenhum resultado. A única coisa à favor, por sorteio, é estar ao lado de sua torcida. Quem vencer avança de fase.

Diferentemente do ano passado, o Cruzmaltino vive um bom momento na temporada. Com apenas uma derrota, o Vasco está na semifinal do Campeonato Carioca.

O Água Santa, por sua vez, depois de surpreender no Paulistão de 2023, sendo vice-campeão, este ano está com poucas chances de avançar no Estadual. Na última rodada, precisa vencer o Corinthians e secar a Ponte Preta.

Para o duelo, Dimitri Payet é a grande novidade na Copa do Brasil. No primeiro jogo no torneio, diante do Marcílio Dias, ele ficou fora por um quadro gripal. A equipe derrotou o time de Santa Catarina por 3 a 1.

O Netuno chega para o duelo depois de vitória sobre o Jacuipense, de virada. Na primeira fase, o time paulista não tinha a vantagem de jogar pelo empate. Luan Dias foi o nome da partida com dois gols, no triunfo por 2 a 1, em São Paulo.

Vasco x Água Santa

Vasco

Léo Jardim; Léo, Medel e João Victor; Paulo Henrique, Sforza, Galdames, Payet e Lucas Piton; Adson e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Água Santa

Ygor Vinhas; Alex Silva, Roger Carvalho, Jhonnathan e Gabriel Inocêncio; Kady, Tiaguinho, Igor Henrique e Luan Dias; Bruno Xavier e Bruno Mezenga. Técnico: Bruno Pivetti.

Motivo: Jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data e hora: 7 de março de 2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS/FIFA)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Arbitro de vídeo: Cláudio José de Oliveira Soares

Transmissão
Sportv e Premiere

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.