Ouvindo...

Fortaleza vence o Fluminense-PI e avança para a segunda fase da Copa do Brasil

Times jogaram o segundo tempo do confronto nesta segunda (4), após suspensão no domingo (3) por causa da chuva em Teresina; Leão encara agora o Retrô-PE, no Castelão

Lucero faz jogada durante a vitória do Fortaleza sobre o Fluminense-PI em Teresina, pela Copa do Brasil

Fluminense-PI e Fortaleza entraram em campo na tarde desta segunda-feira (4) para os 45 minutos finais do jogo iniciado no domingo (3) à noite, pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto foi suspenso por causa da forte chuva que caiu sobre Teresina e inviabilizou o gramado do estádio Lindolfo Monteiro.

Com um gol de cabeça do zagueiro Kuscevic, outro de voleio do atacante Lucero, e para fechar um de Kervin Andrade, o Fortaleza confirmou o favoritismo e avançou para a segunda fase com uma vitória por 3 a 0. O próximo rival será o Retrô-PE, no dia 14 de março, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense.

Diferentemente da primeira fase, quando o time melhor ranqueado na CBF joga pelo empate, na segunda etapa a igualdade leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

O jogo

Depois de um primeiro tempo que terminou 0 a 0 debaixo de muita chuva na noite de domingo (3), o Fortaleza começou pressionando e com três minutos fez o gol, o primeiro de Kuscevic pelo clube. Mas apesar de enfrentar um rival tecnicamente inferior, não foi fácil com o gramado mais seco.

O Fluminense-PI, que está fora da semifinal do Campeonato Piauiense, teve chances de marcar, em falhas de marcação do Fortaleza.

Aos 28 minutos, Marinho fez um cruzamento da esquerda e Lucero acertou um bonito voleio. Kervin Andrade ainda teve tempo de marcar no fim, com conclusão eficiente na frente do goleiro. No último lance, João Ricardo defendeu um pênalti cobrado por Henrique Paraíba, do Fluminense.

Foi a primeira partida do Leão depois do atentado que a delegação sofreu no dia 22 de fevereiro, no Recife, com bomba e pedras atiradas por torcedores do Sport após o 1 a 1 pela Copa do Nordeste.

Dos seis jogadores feridos, o goleiro João Ricardo e o zagueiro Brítez foram titulares. O volante Lucas Sasha começou no banco e entrou no segundo tempo no lugar de Lucero. Os laterais Dudu e Gonzalo Escobar e o zagueiro Titi não viajaram para Teresina e continuam se recuperando em Fortaleza.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.