A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgou um vídeo neste sábado (6), em suas redes sociais, no qual provoca a Seleção Brasileira antes do jogo decisivo pela Copa América.
O vídeo se inicia com declarações de Andreas Pereira e Wendell falando da força do futebol brasileiro. O primeiro chegou a declarar que o Uruguai gostaria de ter a seu favor os jogadores brasileiros.
“Nosso meio-campo é muito bom, todos os jogadores jogam na Premier League. É qualificado. Se a gente pegar nome por nome, a gente tem uma seleção que eles sonhariam ter no Uruguai”, disse Andreas.
Em seguida, a produção exibe grandes momentos do futebol uruguaio diante do Brasil, com destaque para a final da Copa do Mundo de 1950, no Maracanã, com a vitória por 2 a 1.
No fim, o Uruguai publicou um vídeo de Ghiggia, autor do gol do título há 74 anos. O ex-atacante, que morreu em 2015, relembrava o chamado ‘Maracanazo’. “Três pessoas silenciaram o Maracanã: o papa, Frank Sinatra e eu”.
Brasil e Uruguai se enfrentam às 22h (de Brasília) deste sábado (6), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pelas quartas de final da Copa América.