Ouvindo...

Uruguai faz vídeo motivacional e provoca Brasil com ‘Maracanazo’

Seleção Uruguaia enfrenta o Brasil neste sábado, pelas quartas de final da Copa América

Ghiggia e o gol que calou o Maracanã

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgou um vídeo neste sábado (6), em suas redes sociais, no qual provoca a Seleção Brasileira antes do jogo decisivo pela Copa América.

O vídeo se inicia com declarações de Andreas Pereira e Wendell falando da força do futebol brasileiro. O primeiro chegou a declarar que o Uruguai gostaria de ter a seu favor os jogadores brasileiros.

“Nosso meio-campo é muito bom, todos os jogadores jogam na Premier League. É qualificado. Se a gente pegar nome por nome, a gente tem uma seleção que eles sonhariam ter no Uruguai”, disse Andreas.

Em seguida, a produção exibe grandes momentos do futebol uruguaio diante do Brasil, com destaque para a final da Copa do Mundo de 1950, no Maracanã, com a vitória por 2 a 1.

No fim, o Uruguai publicou um vídeo de Ghiggia, autor do gol do título há 74 anos. O ex-atacante, que morreu em 2015, relembrava o chamado ‘Maracanazo’. “Três pessoas silenciaram o Maracanã: o papa, Frank Sinatra e eu”.

Brasil e Uruguai se enfrentam às 22h (de Brasília) deste sábado (6), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, pelas quartas de final da Copa América.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.