Ouvindo...

Canadá vence Venezuela nos pênaltis e enfrentará a Argentina na semi da Copa América

Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, canadenses venceram por 4 a 3 nas penalidades

Jogadores da Seleção Canadense vibraram muito com a classificação

Está definida a primeira semifinal da Copa América. O Canadá eliminou a Venezuela e avançou para enfrentar a Argentina na próxima fase. Na noite desta sexta-feira (5), no AT&T Stadium, em Arlington, nos Estados Unidos, as equipes empataram por 1 a 1. Nos pênaltis, melhor para os canadenses, que venceu por 4 a 3.

No tempo regulamentar, o Canadá abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Shaffelburg. Na etapa final, Rondón fez um golaço por cobertura de longe e garantiu a Venezuela viva.

Na disputa por pênaltis, Herrera, Savarino e Ángel desperdiçaram suas cobranças e foram cruciais para a eliminação da Venezuela.

Na semifinal, o Canadá enfrentará a Argentina. O jogo será disputado na próxima terça-feira (9), às 21h (horário de Brasília), no Metlife Stadium, em Nova Jérsei.

Leia também

O jogo

Nos primeiros minutos, o Canadá era superior e ficou perto de marcar, mas Aramburu salvou duas vezes. Aos 12 minutos, a seleção abriu o marcador, com Shaffelburg se antecipando para abrir o marcador.

Em busca do empate, Rondon arrematou para defesa de Crépeau. Pouco depois, o autor do gol quase ampliou o marcador, contudo, parou em Romo.

Em desvantagem, a Venezuela partiu para cima, com Eduard Bello obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Posteriormente, aos 11 minutos da segunda etapa, Rondón chutou do meio da rua e encobriu o arqueiro para empatar o jogo.

As duas seleções tiveram chances de passar à frente no marcador, mas não foram eficazes e o confronto teve que ser decidido nos pênaltis.

Pênaltis

Nos pênaltis, o Canadá venceu a Venezuela por 4 a 3. Apesar dos desperdícios de Millar e Eustáquio, Jonathan David, Bombito, Davies e Koné balançaram as redes. Rondon, Rincón e Cádiz até marcaram, mas Herrera, Savarino e Ángel perderam.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.