Ouvindo...

Dibu brilha nos pênaltis, ‘salva’ Messi, e Argentina elimina Equador na Copa América

Messi acertou o travessão na disputa por pênaltis, mas Dibu Martínez defendeu duas cobranças e garantiu a Argentina na próxima fase

Jogadores da Argentina em partida pela Copa América

A Argentina está classificada à semifinal da Copa América. A seleção de Lionel Messi venceu o Equador nesta quinta-feira (4), nos pênaltis, no NRG Stadium, em Houston. O tempo regulamentar da partida terminou empatado em 1 a 1, mas o goleiro Dibu Martínez brilhou, e os ‘Hermanos’ venceram a disputa por pênaltis por 4 a 2.

Nos pênaltis, Messi tentou cavar a primeira cobrança, mas acertou o travessão. Posteriormente, Dibu defendeu duas batidas, de Ángel Mena e Minda. Por fim, os argentinos Julián Álvarez, Mac Allister, Montiel e Otamendi balançaram as redes e classificaram a seleção de Scaloni.

Classificados, os campeões mundiais aguardam o confronto entre Venezuela e Canadá para saber o futuro adversário na semifinal. As seleções se enfrentam às 22h (de Brasília) desta sexta-feira (6), no AT&T Stadium, em Dallas, nos Estados Unidos.

Leia também

Tempo regulamentar

A Argentina abriu o placar da partida com o zagueiro Lisandro Martínez, aos 34 minutos do primeiro tempo. O atacante Lionel Messi cobrou escanteio pela esquerda, o meia Mac Allister desviou de cabeça e o defensor apareceu para colocar a bola no fundo das redes.

Já o gol do Equador saiu aos 45 minutos do segundo tempo e contou com polêmica. O meia Yeboah cruzou para Kevin Rodríguez desviar de cabeça. Porém, antes da bola chegar ao gol, o centroavante Jordy Caicedo, que estava impedido, tentou desviar, e o lance foi ao VAR. Após análise, o árbitro de vídeo validou o gol.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.