Dorival Júnior despistou na véspera da partida contra o Paraguai, mas decidiu mudar a equipe para a partida desta sexta-feira (28), pela segunda rodada do Grupo D da Copa América. O jogo no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, começa às 22h (de Brasília).
Com a escalação oficial divulgada, Savinho e Wendell estão confirmados na equipe titular, respectivamente nas vagas de Raphinha e Guilherme Arana. A avaliação da comissão técnica foi de que Savinho, de 20 anos, que está deixando o Girona-ESP para reforçar o Manchester City-ING, entrou bem no segundo tempo no 0 a 0 contra a Costa Rica, e pode dar dinamismo ao ataque da Seleção Brasileira que terá também Rodrygo e Vinícius Júnior, ambos do Real Madrid.
Outra mudança foi a saída de Guilherme Arana, lateral do Galo, para entrada de Wendell, do Porto. Arana foi criticado por não fazer ultrapassagens pela esquerda no confronto contra os costa-riquenhos, na segunda-feira (24). Ele havia se tornado titular após boa apresentação em amistoso contra o México, dia 8 de junho, uma vitória por 3 a 2.
O tropeço na estreia contra a Costa Rica, 0 a 0, faz com que a vitória no Allegiant Stadium seja necessária para o objetivo da Seleção de terminar como primeiro colocado do Grupo D.
Veja as escalações:
Brasil
Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Vini Jr.
Paraguai
Rodrigo Morínigo; Gustavo Velázquez, Fabián Balbuena, Omar Alderete e Matías Espinoza; Andrés Cubas, Mathias Villasanti e Damián Bodadilla; Julio Enciso, Miguel Almirón e Alex Arce. Técnico: Daniel Garnero.