Ouvindo...

Times

Chelsea atropela o Middlesbrough e avança à final da Copa da Liga Inglesa

Após derrota no jogo de ida, os Blues não tomaram conhecimento do adversário e aguardam definição do outro finalista

O Chelsea é o primeiro finalista da Copa da Liga Inglesa na temporada 2023/24. Nesta terça-feira (23), os Blues golearam o Middlesbrough, da 2ª divisão nacional, por 6 a 1. A partida de volta da semifinal aconteceu no estádio Stamford Bridge, em Londres.

Os gols do time da casa foram marcados por Howson (contra); Enzo Fernández; Disasi; Cole Palmer (duas vezes); e Madueke. Rogers descontou para os visitantes nos minutos finais.

Na partida de ida, em Middlesbrough, os donos da casa venceram por 1 a 0 e poderiam empatar para confirmar a vaga. Entretanto, o Chelsea marcou quatro gols ainda no primeiro tempo e sacramentou rapidamente a classificação. No placar agregado, os londrinos avançam com vitória por 6 a 2.

O Chelsea volta à final da Copa da Liga após dois anos e vai jogar a decisão pela décima vez na história. Em 2021/22, os Blues foram derrotados nos pênaltis para o Liverpool após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar. Na temporada 2018/19, o Chelsea também foi vice-campeão nos pênaltis, após derrota para o Manchester City.

Leia também

O último título dos Blues, por outro lado, foi há quase dez anos. Na temporada 2014/15, o time então comandado por José Mourinho bateu o Tottenham por 2 a 0 para ficar com o quinto título.

Agora, os comandados do argentino Mauricio Pochettino aguardam pela definição do outro finalista. Nesta quarta-feira (24), Liverpool e Fulham se enfrentam em Londres, após vitória dos Reds de virada por 2 a 1 em casa.

A grande final da Copa da Liga Inglesa será no dia 24 de fevereiro em Wembley, em Londres.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais