Pouco mais de seis meses após ser demitido pela Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo reassumirá o comando da equipe. Nesta terça-feira (31), o clube confirmou que o treinador ocupará a vaga deixada por Argel Fuchs, demitido na última segunda-feira (29) após derrota para o Sampaio Corrêa pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Em sua última passagem pela Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo comandou a equipe em apenas 11 partidas, porém conseguiu conquistar a permanência na segunda divisão nacional. Após o final da temporada, porém, não estendeu seu vínculo e saiu “em comum acordo com o clube”. Com o retorno anunciado nesta terça-feira (21), o auxiliar técnico Emerson Nunes também está de volta à comissão técnica.
Desta vez, o treinador, que comandou o Ituano no Campeonato Paulista deste ano, encontrará a equipe catarinense em uma situação delicada. Sem vencer há três rodadas, a Chapecoense está a um ponto da zona de rebaixamento da Série B e precisa de uma reação imediata para não se complicar na competição.
A próxima partida da Chapecoense será na sexta-feira (2), às 19h (de Brasília), contra o Ceará, na Arena Castelão. Nesta temporada da Série B, os catarinenses venceram apenas uma das quatro partidas disputadas fora de casa. A única vitória foi no clássico contra o Avaí, há cerca de duas semanas.