Ouvindo...

Chapecoense anuncia retorno de Gilmar Dal Pozzo ao comando da equipe

Técnico retorna ao clube catarinense após seis meses da última passagem

Técnico está de volta ao comando da Chape após seis meses

Pouco mais de seis meses após ser demitido pela Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo reassumirá o comando da equipe. Nesta terça-feira (31), o clube confirmou que o treinador ocupará a vaga deixada por Argel Fuchs, demitido na última segunda-feira (29) após derrota para o Sampaio Corrêa pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Em sua última passagem pela Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo comandou a equipe em apenas 11 partidas, porém conseguiu conquistar a permanência na segunda divisão nacional. Após o final da temporada, porém, não estendeu seu vínculo e saiu “em comum acordo com o clube”. Com o retorno anunciado nesta terça-feira (21), o auxiliar técnico Emerson Nunes também está de volta à comissão técnica.

Desta vez, o treinador, que comandou o Ituano no Campeonato Paulista deste ano, encontrará a equipe catarinense em uma situação delicada. Sem vencer há três rodadas, a Chapecoense está a um ponto da zona de rebaixamento da Série B e precisa de uma reação imediata para não se complicar na competição.

A próxima partida da Chapecoense será na sexta-feira (2), às 19h (de Brasília), contra o Ceará, na Arena Castelão. Nesta temporada da Série B, os catarinenses venceram apenas uma das quatro partidas disputadas fora de casa. A única vitória foi no clássico contra o Avaí, há cerca de duas semanas.

Graduada em Jornalismo pela PUC Minas e repórter do portal Itatiaia Esporte. Cobre outras modalidades, especialmente vôlei.