Ouvindo...

Times

“Para Vini Jr confirmar a bola de ouro, precisa ser campeão’, avalia Roberto Carlos

Pentacampeão com a Seleção Brasileira projetou a final da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund

Campeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o ex-jogador Roberto Carlos está em Londres, na Inglaterra, para acompanhar a final da Champions League entre Borussia Dortmund e Real Madrid. Em entrevista à Itatiaia, o ex-lateral falou sobre suas expectativas para a partida e indicou o que Vini Jr. deve fazer para faturar a tão sonhada Bola de Ouro.

“Para confirmar a bola de ouro tem que ser campeão, então acho bom e importante que ele (Vini Jr) faça um grande jogo. O que ele fez contra o Liverpool, jogar bem, fazer o gol da vitória, ajudar o time e isso vai ajudar muito ele a ganhar esse troféu importante”, avaliou Roberto Carlos.

Atacante do Real Madrid e uma das maiores promessas do futebol brasileiro, Vini Jr vive a expectativa de ser o próximo brasileiro a receber o tão cobiçado prêmio entregue pela revista francesa France Football. O último jogador a alcançar tal feito foi o ex-São Paulo Kaká, em 2007.

Romário, em 1994, Ronaldo Fenômeno, em 1996, 1997 e 2002, Rivaldo, em 1999, e Ronaldinho Gaúcho, em 2005, completam a lista de atletas brasileiros que receberam o troféu.

Projeções para a Liga dos Campeões

Além de ser um dos maiores nomes da história da Seleção Brasileira, Roberto Carlos também construiu uma bela história no Real Madrid.

Reconhecido pelas três Liga dos Campeões, três SuperCopas da Espanha e quatro títulos do Campeonato Espanhol conquistados com o clube merengue, o ex-lateral-esquerdo participou de um Jogo das Estrelas realizado nesta sexta-feira (31), na capital inglesa, onde também fez as suas projeções para a final da Champions League.

“As expectativas são as melhores possíveis. Que o Real Madrid consiga fazer um grande jogo, que o Borussia fez por merecer estar na final. O Real Madrid tem mais história? Sim. Mas vai jogar contra um grande clube que é o Borussia também”, opinou o pentacampeão.

Borussia Dortmund-ALE e Real Madrid-ESP se enfrentam neste sábado (1º), na decisão da Champions League 2023/24. A bola rola às 16h (de Brasília) no estádio Wembley, em Londres, com transmissão ao vivo e in loco da Itatiaia.

Por um lado, a equipe espanhola chega à 18ª decisão e vai em busca do 15º título; e por outro, os alemães estão na 3º final de Champions e querem o bicampeonato da competição. A última final do Real foi em 2021/22 e terminou com título, enquanto o Borussia jogou a decisão pela última vez em 2012/13 e foi vice-campeão.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, dedica-se à cobertura de esportes em geral. Acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.
Nathália Fiuza é comentarista da Rádio Itatiaia e escreve diariamente aqui.
Leia mais