De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará anunciou, nessa sexta-feira (6), a contratação de seu primeiro reforço para a temporada de 2025. O zagueiro Willian Machado, que defendeu o Operário em 2025, assinou um pré-contrato com o clube cearense. O vínculo se estenderá até o fim de 2027.
Revelado pelo Fluminense-SC, o defensor chegou ao Fantasma em 2022. Pelo clube paranaense, disputou 103 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. Na atual temporada, foram 49 partidas, dois gols e uma assistência.
Willian Machado também acumula passagens por equipes como Brasil-RS, Maringá-PR, Foz do Iguaçu-PR, Ferroviário-CE e Botafogo-PB.
Ceará tem transfer ban ativo
Vale lembrar que o Ceará tem um transfer ban ativo na Fifa e está impedido de registrar novos jogadores. A punição é de 23 de setembro e vale para três janelas de transferências, decisão que é praxe nesses casos.
Uma cobrança do Vissel Kobe, do Japão, é motivo do novo transfer ban, por causa de uma dívida de uma negociação feita em 2019 pelo atacante Wescley. A próxima janela de transferências só abre em janeiro de 2025, em data ainda a ser definida pela CBF.
Veja nota completa do Ceará
“O Ceará já tem o seu primeiro reforço para a temporada 2025. Um dos principais destaques da Série B 2024 vestindo a camisa do Operário Ferroviário/PR, o zagueiro Willian Machado vestirá a camisa do Mais Querido na próxima temporada.
Natural de Meleiro, cidade do interior de Santa Catarina, Willian Machado fez categorias de base no Criciúma/SC. Suas primeiras experiências profissionais foram no futebol da região Sul, passando por equipes como Brasil/RS, Maringá/PR e Foz do Iguaçu/PR.
No futebol nordestino, Willian Machado teve passagens por Ferroviário/CE e Botafogo/PB, antes de ir para o Operário Ferroviário/PR, equipe que defendeu nas duas últimas temporadas. Em 2024, foram 49 jogos, dois gols e uma assistência.
Willian Machado será jogador do Ceará até o fim de 2027".