Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Emprestado pelo Atlético, meia pede desculpas após eliminação do Ceará

Muito vaiado pelos torcedores, Bruninho viraliza nas redes ao não cumprimentar companheiro após derrota para o CRB; jogador se pronuncia via rede social

Bruninho, meia emprestado pelo Atlético ao Ceará

Bruninho, de 24 anos, entrou no segundo tempo na derrota do Ceará para o CRB na noite de quinta-feira (23), na Arena Castelão, na capital cearense, e toda vez que encostava na bola era vaiado pelos torcedores. Ao final do jogo, irritado, o meia deixou de cumprimentar o companheiro Facundo Barceló, que estendeu a mão a ele. A imagem viralizou nas redes sociais.

Por uma rede social, Bruninho pediu desculpas pelo gesto. O jogador está emprestado ao Vozão pelo Atlético, clube que o revelou, até o fim de 2024, depois de fazer uma boa temporada em 2023 pelo Guarani, rival do time cearense na Série B do Brasileiro. Ele fez 13 jogos pelo Ceará na temporada, sem gol ou assistência.

“Ao meu irmão Facundo Barceló, minhas sinceras desculpas em relação ao episódio referente à saída do jogo. Tudo isso não condiz com a forma que fui criado, estava de cabeça quente com tudo que envolveu a partida de hoje. Sigo focado e engajado com todos os objetivos do clube. Estamos juntos, meu amigo”, escreveu Bruninho.

O Ceará foi eliminado pelo rival alagoano na terceira fase da Copa do Brasil, e ao final do jogo o time todo e o técnico Vágner Mancini também foram vaiados e xingados. Na entrevista coletiva, o técnico admitiu não entender o motivo de a torcida direcionar críticas a Bruninho.

“Sobre o Bruninho, não sei. Não entendo porque as vaias foram direcionadas a ele. No meu caso, sou xingado há 41 anos”, disse Mancini, de 57 anos, e que foi jogador antes de ser treinador.

Eliminado da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, o Ceará terá até o fim de 2024 apenas a disputa da Série B, seu principal objetivo no ano em busca de voltar à Série A. Após seis rodadas, o time está na 8ª colocação, com nove pontos. Neste domingo (26), às 18h30 (de Brasília), o confronto, pela 7ª rodada, será contra a Chapecoense, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.