Ouvindo...

Times

CRB vence o Ceará e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Time alagoano fez novamente 1 a 0, desta vez na Arena Castelão, avançou de fase e manteve tabu contra o rival

O CRB venceu novamente o Ceará, desta vez na Arena Castelão, em Fortaleza, e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com gol de Gegê, cearense da cidade de Mombaça, o time alagoano venceu por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (23), repetindo o placar de Maceió e completando 2 a 0 no agregado.

O adversário do CRB na próxima fase será definido por sorteio, em data a ser definida pela CBF (Confederação Brasileira). Com os jogos adiados dos times gaúchos, por causa das enchentes no Rio Grande do Sul, o calendário da Copa do Brasil pode ser modificado.

O CRB manteve um tabu, agora de sete jogos sem perder para o Ceará, com três vitórias e quatro empates. Desde 2020 que o time alagoano não é derrotado pelo rival cearense, que disputa na Série B o acesso à elite do Brasileirão.

Com a classificação, o CRB fatura mais R$ 3,4 milhões em cota na competição mata-mata da CBF.

A torcida do Ceará vaiou muito a equipe e xingou o técnico Vágner Mancini e o presidente, João Paulo Silva. “Time sem vergonha”, gritaram os torcedores ao apito final.

Pressão sem eficiência

O Ceará começou pressionando. Erick Pulga, Recalde e Jean Irmer tiveram boas chances de marcar, empolgando os torcedores que enfrentaram uma boa quantidade de chuva nesta quinta-feira.

Mas falhas na finalização deixaram o CRB mais à vontade para tentar ficar com a bola. Em contra-ataque, aos 25 minutos, Gegê dominou na entrada da área e chutou, a bola bateu primeiro em Jean Irmer, depois em Richard e entrou devagarinho no gol.

Banho de água fria nos torcedores do Ceará, e nos jogadores, que perderam o ritmo. No segundo tempo, Mancini tentou algumas mudanças, com as entradas de Aylon e Bruninho, mas o time acabou ficando afoito, errando muitos passes e cedendo o contra-ataque para o CRB.

Próximos jogos

O CRB volta a campo no próximo domingo (26), contra o Bahia, em Salvador, pela semifinal da Copa do Nordeste. É confronto único, quem ganhar está na final e se houver empate a vaga será definida nos pênaltis.

O Ceará também joga no domingo (26), mas pela 7ª rodada da Série B do Brasileiro. O rival, na Arena Castelão, será a Chapecoense, às 18h30 (de Brasília).

Ceará 0 x 1 CRB

Ceará

Richard; Raí Ramos (Aylon), Jonathan, David Ricardo (Lucas Mugni) e Matheus Bahia; De Lucca (Bruninho), Jean Irmer, Lourenço (Guilherme Castilho e Recalde; Erick Pulga e Facundo Barceló (Saulo Mineiro). Técnico: Vágner Mancini.

CRB

Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga (Jorge); Falcão (Rômulo), João Pedro e Gegê; Labandeira (Mike), Léo Pereira (Caio César) e Anselmo Ramon (João Neto). Técnico: Daniel Paulista.

Gol
Gegê (25min1ºT) para o CRB

Cartões Amarelos
Matheus Bahia, Recalde, De Lucca, Guilherme Castilho (Ceará); Anselmo Ramon, Hereda, Labandeira, João Pedro (CRB)

Público total: 26.564 presentes
Renda bruta: R$ 250.687,00

Motivo: Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Data e horário: 23 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais