Ouvindo...

Times

Ceará pede alteração de data e local de jogo da Série B; veja qual

Vozão quer enfrentar a Chapecoense, pela sétima rodada, no dia 27 de maio, na próxima segunda-feira, no estádio Presidente Vargas

A diretoria do Ceará solicitou ao departamento de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alteração na data de sua próxima partida pela Série B do Brasileiro, contra a Chapecoense, pela 7ª rodada. Marcado originalmente para as 18h30 (de Brasília) do próximo domingo (26), o Vozão quer atuar no dia seguinte, 27 de maio, uma segunda-feira.

O motivo alegado é ganhar tempo de preparação, já que o confronto contra o CRB na partida de volta das terceira fase da Copa do Brasil está marcado para esta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. Se o time cearense vencer por um gol de diferença, por exemplo, a eliminatória será decidida nas cobranças de pênaltis e só acabará já na madrugada de sexta-feira (24).

Na solicitação, o Ceará também pediu a alteração do local da partida contra a Chape da Arena Castelão para o estádio Presidente Vargas, na região central de Fortaleza.

O técnico Vágner Mancini já disse que o gramado do PV oferece melhores condições neste momento, além de a capacidade do equipamento ser menor, o que deve comportar o público para uma segunda-feira à noite.

O Ceará empatou em 0 a 0 com o Operário neste domingo (19), em Ponta Grossa-PR, pela sexta rodada da Série B e caiu para a 8ª posição, com nove pontos. A depender do resultado da Chapecoense nesta segunda-feira (20), que encara a Ponte Preta às 19h (de Brasília), em Chapecó, o Vozão pode encerrar a rodada na 9ª colocação.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais