A diretoria do
Ceará solicitou ao departamento de competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alteração na data de sua próxima partida pela
Série B do Brasileiro, contra a
Chapecoense, pela 7ª rodada. Marcado originalmente para as 18h30 (de Brasília) do próximo domingo (26), o Vozão quer atuar no dia seguinte, 27 de maio, uma segunda-feira.
O motivo alegado é ganhar tempo de preparação, já que o confronto contra o CRB na partida de volta das terceira fase da
Copa do Brasil está marcado para esta quinta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. Se o time cearense vencer por um gol de diferença, por exemplo, a eliminatória será decidida nas cobranças de pênaltis e só acabará já na madrugada de sexta-feira (24).
Na solicitação, o Ceará também pediu a alteração do local da partida contra a Chape da Arena Castelão para o estádio Presidente Vargas, na região central de Fortaleza.
O técnico Vágner Mancini já disse que o gramado do PV oferece melhores condições neste momento, além de a capacidade do equipamento ser menor, o que deve comportar o público para uma segunda-feira à noite.
O Ceará empatou em 0 a 0 com o Operário neste domingo (19), em Ponta Grossa-PR, pela sexta rodada da Série B e caiu para a 8ª posição, com nove pontos. A depender do resultado da Chapecoense nesta segunda-feira (20), que encara a Ponte Preta às 19h (de Brasília), em Chapecó, o Vozão pode encerrar a rodada na 9ª colocação.
Participe dos canais do Itatiaia Esporte: